quinta-feira, 1 de março de 2012

Conselho Tutelar de Queimados terá eleição direta

Em uma atitude inédita, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Queimados realizará eleição direta e democrática para conselheiro tutelar, com a possibilidade da participação de toda a sociedade como candidato a conselheiro e para votação para a gestão 2012/2015. Respeitadas as exigências do edital, qualquer eleitor de Queimados poderá participar da votação. As inscrições para conselheiro vão até o dia 13 de março e podem ser feitas na sede dos Conselhos, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Eugênio Castanheira, nº 175 – Centro.

O Conselho tutelar e o CMDCA buscam efetivar a consolidação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas no plano municipal. O processo seletivo para os conselheiros tutelares será realizado em quatro etapas: inscrição dos candidatos, participação obrigatória em um encontro para todos os inscritos, prova de aferição de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre a política de promoção, proteção, defesa e atendimento dos direitos de crianças e adolescentes, e eleição dos candidatos aprovados na prova de aferição de conhecimentos, por meio de voto direto, secreto e facultativo.

O formulário de inscrição poderá ser retirado na Secretaria Municipal de Assistência Social, na sala do CMDCA ou impresso através do site da Prefeitura de Queimados (www.queimados.rj.gov.br). O formulário de inscrição juntos aos documentos exigidos deverão ser entregues na sede do CMDCA até o dia 13 de março, às 17h. Serão eleitos cinco titulares para Conselheiros Tutelares e, a partir da 6ª posição no resultado final, em ordem crescente, ficarão como suplentes.

Para a realização da inscrição é necessário a apresentação dos seguintes documentos (original e fotocópia): ficha de inscrição sem rasuras, carteira de identidade, comprovante de endereço de Queimados (mínimo de dois anos), comprovante de escolaridade (ensino médio), Certidão negativa de Quitação Eleitoral e Criminal, Título de Eleitor de Queimados, atestado de saúde física e mental, foto 3 x 4 recente e carta de apresentação (de organizações governamentais e não-governamentais qualificando a experiência na área da Infância e do Adolescente).

2 comentários:

  1. Para que serve esse conselho tutelar.. Para mim não serve pra nada, pois na verdade estou cansado de ver crianças e adolescentes frequentarem as tais festas nos mais variados salões de festas, principalmente no MS SALÃO DE FESTAS, sem contar os bailes do tal Queimadão FC, KANEKOS COUTRY SÌTIO.. Que além de oferecer bebidas liberadas, mulher entra de graça noite toda.. Depois que acaba esses bailes e "festas", a pancadaria rola.. Tem que haver uma intervenção da Vara de menores e da Polícia Federal nessas casas, sítios e salões de festas. A prefeitura por sua vez tem que fiscalizar, pois isso virou um antro de perversidade, corrupção de menores e prostituição infantil... PM e PC não adianta... Tem que ser POLICIA FEDERAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, entende uma coisa.. não tem que vim polícia federal não, essas '' crianças e adolescentes '' estão lá por quê elas querem.. ninguém obrigou elas a ir. É errado vender bebidas alcoólicas para menores ? Sim ! Mas mesmo que não venda, vão beber assim mesmo.. Isso não é questão de polícia, conselho tutelar e nem nada.. Acontece que o mundo tá perdido mesmo.. não vai ser uma simples polícia que vai parar eles..

      Obs : não estou defendendo eles.. #essa foi minha opinião ;))

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.