terça-feira, 20 de março de 2012

Queimados terá destacamento do Corpo de Bombeiros

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta terça-feira, 20 de março, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. O militar esteve em Queimados para visitar as antigas instalações da delegacia do município, que será transformada em um Destacamento do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante, as instalações são ótimas e salvo alguns ajustes, será implantado o Destacamento na cidade. “O espaço é ótimo. Vamos ter que fazer alguns ajustes na planta da antiga delegacia, mas o prédio tem condições de abrigar o destacamento. Serão feitas algumas adaptações. O objetivo é que em cerca de 30 dias sejam iniciadas as obras e a ideia é que até julho a unidade já esteja em funcionamento em Queimados”, informou Simões.

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, a unidade do Corpo de Bombeiros na cidade é de suma importância em virtude do crescente desenvolvimento. “Nossa cidade está crescendo muito e um Destacamento do Corpo de Bombeiro é essencial para nós. Muitas empresas estão vindo para Queimados e elas necessitam de laudo para instalação. Sem contar que o atendimento em casos de urgência será ainda mais eficaz”, frisou Max.

Além do Destacamento do Corpo de Bombeiros, Queimados receberá, em breve, duas Varas de Trabalho, que facilitarão em muito a vida dos queimadenses. A área para construção das Varas foi doada pela Prefeitura ao Ministério Público e fica ao lado do Fórum da Cidade, no bairro Vila Tinguá. Atualmente, para fazer uma reclamação trabalhista, os moradores da cidade são obrigados a se deslocarem para municípios vizinhos.

Com a implantação do Destacamento do Corpo de Bombeiros e das Varas de Trabalho em Queimados, a Prefeitura sela a implantação de órgãos necessários na cidade. O município hoje conta com as novas instalações da Junta Militar, um posto de vistoria do DETRAN e a Delegacia Legal. “A cidade tem crescido muito e nós estamos preparando ela para o futuro, trazendo órgãos estaduais e federais, além de melhorar a estrutura municipal, com a construção do prédio própria da Prefeitura”, ressaltou Max Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.