terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeito anuncia Restaurante Popular durante a reinauguração

Clima agradável, pessoas sorridentes, a mais antiga unidade de saúde, o Centro Médico da Pedreira, ganhando a maior reforma de sua história. E como se já não bastasse para melhorar ainda mais a noite, o Prefeito de Queimados Max Lemos anuncia que a cidade vai ganhar seu primeiro Restaurante Popular e mais uma Escola Municipal. Mas a estrela da noite foi mesmo o Posto da Pedreira construído há 54 anos e devolvida a população na noite do último, dia 11, com a presença dos moradores do bairro Nova Cidade, que a convite do Prefeito conheceram as dependências acompanhadas do secretário de Saúde, Ismael Lopes, do vice-prefeito, Dequinha, do Presidente da Câmara de Queimados, Milton Campos, e do deputado estadual, Zaqueu Teixeira.

Além dos moradores, o evento contou também com a presença de todo o secretariado municipal e diversos vereadores, que ouviram o Prefeito anunciar a vinda de novos equipamentos para o Município. “Já destinamos uma área para a construção do nosso  primeiro Restaurante Popular, e vamos continuar o plano de reaparelhamento da nossa educação com a construção de mais uma unidade de ensino e vamos entregar a escola Diva Teixeira também reformada já que o governo que me antecedeu não construiu nenhuma escola. Vamos também iniciar a recuperação das ruas Pastor Antônio Martins e Patativa, duas das principais ruas do bairro”, disse Max Lemos.

O Secretário de Saúde, Ismael Lopes, frisou em sua fala a iniciativa acontecida a mais de 50 anos do Juiz de Paz José Martins, que com recursos arrecadados para as comemorações do centenário de Queimados, construiu a primeira Unidade de Saúde do Município. “Agora vamos iniciar o processo de informatização do Centro Médico, visando agilizar o atendimento a população, desafogando a nossa UPA”, disse o secretário.

Em seu discurso o Presidente da Câmara Milton Campos, disse que a volta das atividades do Posto da Pedreira totalmente reformado vem de encontro a sua preocupação. “A população tem que ter acesso à saúde o mais próximo de suas casas e esse posto vai atender a uma grande comunidade”, disse Milton Campos que lembrou ainda em sua fala que ele próprio quando criança tomava suas vacinas no posto e daí a alegria de poder participar da festa de reinauguração.

O Centro Médico da Pedreira tem a disposição da população serviços de fisioterapia, psicologia, oftalmologia, vacinação entre outros. O Pronto Atendimento 24 horas no bairro Fanchem, onde o Posto da Pedreira funcionou durante a reforma vai funcionar para atendimento de ortopedia, pois a unidade entrará em reformas com valores na casa de 1 milhão de reais para então estender seu atendimento a outros serviços de saúde. A Unidade da Pedreira funcionará também aos sábados das 8h às 13h para atender as pessoas que trabalham e só tem o sábado para cuidar da saúde.

3 comentários:

  1. O posto da Pedreira foi reaberto e para o meu espanto fui pegar numero para o clinico geral fui informado que tenho que esperar para a ultima semana do mes para agendar o medico.Gostaria de saber se a doença tem que esperar até o fim do mes para marcar.A UPA só estava atendendo emergencia/emergencia.Este e o governo do prefeito MAX.Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. acho que no upa tanbem tinha que ter ate médico que ñ tem

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez Prefeito Max, Parabéns!
    Queremos deixar mais uma sugestão, para o Prefeito e seu secretário de Saúde: Sr. Ismael Lopes, estamos precisando que seja inaugurado em Queimados a Policlina da Família 24hs e o hospital da mulher, são obras importantíssimas que são possiveis com este governo, acreditamos por isso sempre sugestões.

    Estamos a inteira disponibilidade da Prefeitura de Queimados e ao Sr. Prefeito.

    A Redação
    Jornal Folha Kariocas

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.