terça-feira, 5 de junho de 2012

Conselho Tutelar de Queimados terá eleição neste domingo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Queimados realiza eleição direta e democrática no domingo (10), das 8h às 17h, para a escolha dos conselheiros tutelares. A votação será aberta a qualquer eleitor de Queimados e definirá os cinco conselheiros titulares (gestão 2012/2015) e seus respectivos suplentes, que serão escolhidos a partir da 6ª colocação em diante e em ordem crescente.

Ao todo, 16 candidatos foram pré-selecionados através de um processo seletivo. A seleção incluía desde o ato da inscrição até a realização de provas de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), política de promoção, proteção, defesa e de atendimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Os locais destinados para votação serão separados em ordem alfabética dos nomes dos eleitores. Por exemplo, nomes de “A” até “L”, devem votar na Escola Municipal Leopoldo Machado (Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú). Já os nomes “M” até “Z”, devem votar na Escola Municipal Oscar Weinschenck (Rua Heloísa, s/n° - Centro).

Para fazer exercer o direito democrático de ir às urnas e votar, os interessados devem apresentar apenas o titulo de eleitor e um documento com foto (original). O voto será direto, secreto e facultativo. O Conselho tutelar e o CMDCA buscam consolidar o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e a implementação das políticas públicas na esfera municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.