segunda-feira, 4 de junho de 2012

Em Queimados mais 407 famílias realizam o sonho da casa própria

Em clima de muita expectativa e emoção mais 407 sonhos da casa própria foram concretizados em Queimados. É que no último sábado (2) o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, ao lado da subsecretaria de Habitação, Ruth Nascimento, sorteou as casas do condomínio do bairro São Jorge. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Metodista, onde foi realizado o sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida”. 

Ao todo, o governo municipal já entregou 3.200 unidades habitacionais. A lista com os nomes dos sorteados estão disponíveis, no Prédio da Prefeitura, localizado na Rua Hortência, n° 254 - Centro e na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Obras (SEHOB), na Rua Félix, nº 1.581 (próximo ao Fórum do Município), dentro do horário comercial.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Queimados, José Alves de Carvalho, o Dequinha, do deputado estadual, Zaqueu Teixeira, do gerente geral da Caixa Econômica de Queimados, José Mori, do diretor da empresa Casaplan, Miguel de Miranda, além de vereadores e secretários municipais. Na oportunidade, o prefeito Max Lemos falou sobre o sucesso do programa "Minha Casa, Minha Vida" na cidade e anunciou a construção de mais 2.400 unidades habitacionais nos bairros Jardim da Fonte e Fanchem.

O prefeito disse ainda que as casas do condomínio do bairro São Jorge contam com sistema solar de aquecimento para o uso de chuveiros, e que contará com uma escola municipal e uma clinica de saúde. "Estamos trabalhando firme para reduzir déficit habitacional no município e estas casas que estamos sorteando hoje terão as contas de luz e água reduzidas em cerca de 50% em suas tarifas, fazendo com que o dinheiro dessas pessoas possa render mais”, disse Max.   

O morador do Bairro da Porteira, Antônio Esteves Ferraz, 66 anos, confessou que não esperava viver para ver a realização do sonho da casa própria. “Com a minha idade já não acalentava mais a possibilidade de ter um teto em meu nome, não estou nem acreditando, disse emocionado o sorteado. Outro que não continha a alegria era Gerson Matos de 45 anos que ficou emocionado após ver que o seu nome havia sido sorteado. “Eu que tenho necessidades especiais também tenho um especial agradecimento ao prefeito Max Lemos pela maneira com que vêm tratando os menos favorecidos”, disse Gerson.

7 comentários:

  1. gostaria de receber a lista dos ganhadores tem como voces manda pro meu
    e-mail ( jlincoms2@yahoo.com.br ) boa noite e obg

    ResponderExcluir
  2. SECENTADEVERIAM AO MENOS POUPAR OS CADEIRANTES E OS MUITOS IDOSASOS...TENHA COCIENCIA,,CADÉ Á SECRETARIA DE ASSITENCIÁ SOCIAL PÁ FAZER UM TRABALHO MENOS COVARDE...

    ResponderExcluir
  3. ...QUERO SABER QUE DIA ESTARÁ NO SITE OU COMO FAÇO PARA VER SE FUI SORTEADA...

    ResponderExcluir
  4. ...quero saber que dia posso saber se fui sorteada ...mas se possível pelo facebook ou o blog...grata.

    ResponderExcluir
  5. estou muito preocupada pois eu
    me escrevi ha 3 anos e ate´agora nada
    pois vejo que pessoas que se escreveram
    bem depois de mim e já receberam.

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra saber se fui sorteada ?

    ResponderExcluir
  7. eu me escrevi em 4/6/2012 e nao sei de nada como faço para saber

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.