segunda-feira, 18 de junho de 2012

Queimados ganhará Centro de Tratamento Especializado da Mulher

Em noite de boas notícias dadas pelo prefeito Max Lemos, clima ameno e descontração por parte das autoridades e convidados, a Prefeitura de Queimados entregou o novo prédio da Vigilância em Saúde do Município. A nova estrutura se junta às demais já inauguradas como a UPA 24h, o posto da Pedreira que foi reconstruído e também entregue à população, o Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes, duas clínicas de hemodiálise, além da recuperação da maternidade Bom Pastor. O novo prédio fica na Av. Irmãos Guinle, nº673, no Centro e foi entregue no último dia 14 com o início das atividades nesta segunda (18).

O prefeito de Queimados, Max Lemos, ressaltou na ocasião as conquistas obtidas por sua gestão na área de saúde, a melhoria do atendimento à população através dos diversos programas em funcionamento na rede. Na oportunidade Max anunciou a criação do Centro Especializado no Tratamento da Mulher e destacou a importância de mais um avanço em prol da saúde dos queimadenses. “Estamos trabalhando firme para proporcionar à população um tratamento de saúde onde a procura por emergência seja cada vez menor”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de saúde, Ismael Lopes, o objetivo principal de sua pasta é construir um novo conceito em saúde cujo o processo passa por manutenção e aquisição de equipamentos, que permitam aos profissionais de saúde trabalhar em condições dignas para melhor desenvolverem suas atividades. “Esse novo prédio é um tributo aos profissionais da saúde que com ações preventivas e controle das notificações possibilitam o governo saber onde e como agir”, falou o secretário.

A assistente técnica Rosane Azevedo falou que em 2009 os profissionais estavam totalmente desestimulados para exercerem suas funções e esse prédio é um passo importante para solidificar o trabalho na vigilância em saúde. Já a diretora do departamento, Amanda Morais, afirmou que o departamento, anteriormente desestruturado, hoje vive uma nova realidade.

Presidente do Conselho destaca transparência

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Queimados, Fátima Sacramento, ressaltou que apesar das dificuldades, a gestão municipal de saúde está no caminho certo. Na questão das prestações de conta, segundo Fátima Sacramento, o trabalho tem atendido muito bem o conselho, e que nenhum desvio de verbas aconteceu na atual gestão. Ainda segundo Fátima Sacramento as estatísticas só começaram a aparecer devido à organização e realização efetiva de políticas públicas de qualidade. “A saúde não é para alguém que chegue com um bilhetinho de vereador, mas para todos que dela precisem, e isso se reflete diretamente nos resultados positivos dos programas de saúde”, disse a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.