quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais de 200 famílias contempladas pelo “Minha Casa, Minha Vida” participam de reunião e visitam suas casas

As 220 famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, participaram nesta terça-feira, 3 de julho, de uma reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Habitação, representantes da Caixa Econômica Federal, e da Casaplan, empresa responsável pela construção, para conhecerem a minuta do contrato e as regras do condomínio Residencial Senador Paulo Duque. Após a reunião os moradores se dividiram em dois grupos para visitar as casas, no bairro Belmonte, e fizeram uma lista das opções de casas da preferência de cada família.

O município de Queimados foi o primeiro da Baixada Fluminense a ter assinado convênio de construção de unidades habitacionais com o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Para o prefeito Max Lemos a oportunidade de oferecer uma vida mais digna aos queimadenses é questão de cidadania. “Ao todo serão beneficiadas mais de 4 mil famílias e só no Condomínio Valdariosa foram construídos 1.500 apartamentos divididos em três fases, todos já entregues. A qualidade de vida e, em especial, a casa das pessoas é uma questão social primordial para toda a cidade de um modo geral”, reiterou Lemos.

A dona de casa Cláudia Nascimento, mãe de cinco filhos, é uma das contempladas do programa que não escondeu o sorriso e revelou que nunca viveu a emoção de morar em casa própria. “Sem dúvida nenhuma foi a melhor oportunidade que já tive de conseguir uma casa que vai ser minha de verdade. Agora o meu sonho de criar melhor meus filhos já virou realidade”, disse Cláudia, ainda emocionada ao escolher sua casa no local.

Todas as casas contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, além de áreas privativas nos fundos e na frente, sendo autorizada assim a permanência de animais de pequeno porte, esclarece Ruth Costa, subsecretária de Habitação. “São duas áreas privativas que podem ser utilizadas da forma que o proprietário achar melhor, é possível utilizá-las como garagem e até mesmo um espaço para o bichinho de estimação - que era uma preocupação bem comum entre os futuros moradores”, destacou Ruth, explicando em seguida que serão permitidos apenas animais de pequeno porte como gatos e cachorros.

Vale ressaltar que os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades garantem que pessoas com deficiência, mulheres chefes de família, assim como as que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio-Moradia (moradores de áreas de risco), terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Aos idosos serão destinados 10% e os deficientes ficarão com 5%.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.