quinta-feira, 19 de julho de 2012

Time de Basquete Masculino participa do Torneio Carioca em Juiz de Fora

O esporte em Queimados está com tudo. Depois de preencher duas páginas do Jornal O Dia, falando sobre o sucesso dos times feminino e masculino de vôlei na conquista da medalha de ouro na categoria sub-14 na XV Olimpíadas da Baixada, agora foi a vez do time de basquete masculino alcançar o 2° lugar no Torneio Carioca (adulto masculino). O torneio, que aconteceu em Juiz de Fora (MG) na noite do dia 18 e teve a cobertura da Globo Minas, foi a realização de um sonho para os meninos que compõem o time. 

Para o técnico da equipe queimadense, Bruno Rodrigues Freire, o Space, a participação na final deste campeonato foi a realização de um sonho. “Os meninos estão encantados. É uma experiência que eles vão lembrar para sempre”, contou Space sobre o sentimento dos seus atletas.


Time saindo para Juiz de Fora
Os resultados positivos da Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados é fruto de anos de investimento nos atletas e muito treino semanal. Alguns desses atletas superam as dificuldades para treinar por amor ao esporte, como é o caso do aluno Thiago Paulino, que treina desde os 16 anos e vai a pé aos treinos. “O Thiago tem 20 anos e treina há quatro com a gente aqui na Vila Olímpica. Ele mora no bairro carente Vale D’Ouro e anda 40 minutos para chegar até os treinos e nunca faltou um dia sequer”, conta orgulhoso, o professor Space.  

Para o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o objetivo está sendo alcançado: “Nossa meta é proporcionar a cidade, e aos moradores que praticam esportes, a possibilidade de disputar competições de alto nível”, comentou Monteiro. E as competições não param, no próximo dia 22 (domingo) será a vez das meninas disputarem a final da Super Liga de Basquete Feminino 2012, contra Duque Kings no Sesc de Nova Iguaçu, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.