quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Estudantes dão início à II Jornada de Esportes de Areia em Queimados


A abertura da II Jornada de Esportiva Estudantil e Cultural de Esportes de Areia foi uma festa. Ônibus de toda a cidade, trazendo alunos de 16 escolas públicas do município, desembarcaram na quadra de areia os times e torcedores, que cantavam os nomes de suas escolas, orgulhosos. A competição vai até 24 de agosto, diariamente com o início das partidas às 14h, na praça dos Eucaliptos. Os três primeiros colocados receberão medalhas. O evento é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer e Educação.

Secretários Miriam, Monteiro e Lina
O secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, diz que os jovens se sentem importantes, como atletas disputando as olimpíadas, em especial após o término dos jogos recentemente, e por isso demonstram muita garra e animação.

Para a secretária de Educação, Miriam de Fátima Rodrigues Motta, e para a subsecretaria, Lina Vasconcelos, o torneio reflete o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, e contribui para o processo formativo dos alunos, através da integração, disciplina e respeito entre os discentes e docentes das unidades escolares e é uma oportunidade para as crianças terem contato com uma opção de carreira e desenvolvimento de comportamentos sociais. “As crianças esperam pelo campeonato o ano inteiro. Elas treinam nas aulas de Educação Física e sonham em estarem nos times titulares que disputam aqui os três primeiros lugares. Para a Educação, o esporte é uma ferramenta valiosa, já que ajuda a fomentar na criança um espírito de amizade, respeito e perseverança”, conta Miriam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.