quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ônibus itinerante realiza atendimento a mulher em Queimados


Visando fortalecer as ações de políticas públicas voltadas para as mulheres em Queimados, o Ônibus Itinerante do Estado da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) visitará o município pela quarta vez, nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de agosto. Os atendimentos começam a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora da Conceição. A visita da unidade móvel tem como objetivo apoiar e incentivar que casos de agressão contra a mulher sejam denunciados.

Durante os dois dias de atendimento, tendas da Divisão de Policia de Atendimento à Mulher (DPAM) serão montadas para tirar dúvidas e orientar em casos de divórcio, divisão de bens, pensão alimentícia, guarda dos filhos, entre outros assuntos. 

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Eliana Leôncio, considera que a presença do ônibus no município é de extrema importância. O desejo é que as mulheres procurem ajuda e consigam soluções. "Nosso foco é ajudar a mulher contra a violência que, infelizmente, muitas recebem dentro de casa. Esperamos que elas encontrem não só nas ações do ônibus, mas também na Secretaria, apoio para sair dessa situação", comenta Eliane. 

A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Queimados vai instruir e distribuir cartilhas sobre a Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.