quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Queimados abre inscrições para qualificação de professores no Programa Pró-Letramento

Seguindo a diretriz de que a Educação é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento de jovens e crianças, mais uma vez, Queimados dá passos largos em direção à excelência pedagógica. A Secretaria Municipal de Educação de Queimados abrirá novas inscrições, já na primeira semana de agosto, para o programa Pró-Letramento - formação continuada para educadores a fim de proporcionar a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Os professores interessados terão 15 dias para se inscrever - na própria SEMED.

O programa é uma parceria da Prefeitura de Queimados com o Ministério da Educação (MEC) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O curso tem duração de 120 horas/aula, distribuídas em dois momentos e vai beneficiar todos os professores do ciclo de alfabetização (referentes ao 1º, 2º e 3º ano), ao todo 350 profissionais da Rede Municipal de Ensino.

A qualificação é destinada a todos os professores do ciclo de alfabetização (referentes ao 1º, 2º e 3º ano), ao todo 350 profissionais. O Pró-Letramento prevê dois cursos, um de alfabetização e linguagem e outro de matemática, que abordam temas como: organização do tempo pedagógico e do planejamento de ensino, o lúdico na sala de aula (projetos e jogos) e até mesmo modos de falar e escrever.

Um comentário:

  1. Essa é uma ótima notícia, pois através da Educação pode mudar a toda uma vida.
    Falta, porém, na notícia, a explicação de como se inscrever e se o curso está aberto a outros professores.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.