segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ação Comunitária em Queimados atende cerca de 1.000 pessoas

Ação Comunitária recebe mais de 1.000 pessoas


O sábado (26) foi diferente para os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima e adjacências em Queimados. Enquanto os pais tiravam a 2ª via de documentos, se cadastravam no Bolsa Família, cuidavam da aparência no salão de beleza e visitavam a feira de artesanato e da roça as crianças ganhavam aplicação de flúor e se divertiam com atividades de recreação e lazer. Tudo isso de graça e em um só lugar dentro do projeto Ação Comunitária da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Governo, que aconteceu na Escola municipal Alan Cardec. 
     
Thais
Quem não perdeu a oportunidade foi a dona de casa Josiane de Souza Firmino, que aproveitou o dia para tirar 2ª via de documentos,  receber orientação jurídica e levar sua filha, Thais de Souza, para aplicação de flúor. "A gente não tem isso todo dia, eu trabalho a semana inteira administrando minha casa e não tenho tempo de resolver assuntos importantes como a renovação de documentos. Com o projeto aos sábados posso regularizar minha documentação gratuitamente e ainda deixar minha filha brincando  e aproveitando para aplicar o flúor nos dentes", conta a dona de casa. Além dos serviços de atendimento oferecidos, a criançada também se divertiu com o pula-pula instalado no pátio da escola.



A secretária municipal de governo, Renata Cunha, ressalta que o objetivo da ação é justamente oferecer ao cidadão que não tem tempo ou que não possui dinheiro para pagar as taxas, a oportunidade de normalizar sua documentação e ainda aproveitar para usufruir de outras atividades e lazer. "Seguindo as determinações do Prefeito Max Lemos, todos os anos realizamos 10 eventos como este. A ação visa proporcionar ao morador a oportunidade de aproveitar serviços importantes gratuitamente. Agradecemos também à parceria com as secretarias da cidade que se uniram para a realização do evento", explicou a secretária.

Odilon
Cerca de mil pessoas participaram da ação, que beneficiou moradores do próprio bairro e de proximidades, dentre eles Odilon Lopes da Conceição, que cortou o cabelo que há tempos estava sem ver uma tesoura. “Agora só vou cortar aqui, vou esperar a próxima ação comunitária para cortar o cabelo”, brincou o morador. 

Foram oferecidos serviços de orientação jurídica, emissão da carteira de trabalho, isenção de taxas para 2ª via de documentos, emissão da 1ª via de identidade, cadastramento no programa Bolsa Família, vacinação contra a gripe, aferição da taxa de glicose e pressão arterial, corte de cabelo, escovação e aplicação de flúor, atividades de recreação e lazer para crianças, entre outros.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.