terça-feira, 2 de outubro de 2012

Judocas trocam de faixa em Queimados



A emoção rolou solta no final de semana em Queimados. É que mais de 65 crianças trocaram de faixa no Judô. Foram distribuídas faixas cinza, amarelas e azuis para os atletas que mereceram a subida de categoria. Para trocar de faixa, os atletas precisam passar por um exame realizado pela federação nacional de Judô. Uma vez aprovado, a nomeação vale em todo o mundo.

Lucas, Júlia e o Professor de Judô Ricardo
A avó da judoca Julia Correia, Sueli Correia, era só sorrisos com a conquista da menina. Julia trocou a faixa branca pela cinza e Sueli conta que o esporte está na família há 10 anos. “A Júlia veio praticar judô seguindo o exemplo do tio, Lucas, que pratica o esporte desde os 4 anos de idade que hoje é faixa roxa, e já tem a marca de 138 vitórias em 144 lutas. Daqui a dois anos ele será o primeiro faixa preta formado pela Secretaria de esporte”, disse, orgulhosa, Sueli.  

A Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados oferece gratuitamente o esporte pra mais de 200 crianças e adolescentes. Os judocas participam de competições dentro e fora da cidade e acumulam medalhas e vitórias.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, ver as crianças trilhando um caminho no esporte é gratificante. “Ver as crianças praticando o esporte e alçando vitórias e trilhando o caminho do judô é muito recompensador. Para trocar de faixa, nós organizamos as lutas e trazemos os jurados que a federação nacional manda pra nós, e os atletas estão fazendo bonito nos testes, prova disso é esse numero grande de crianças trocando de faixas”, conta Monteiro, que ressalta ainda que os atletas são aptos para competir com outros que estão no mesmo nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.