terça-feira, 30 de outubro de 2012

Queimados forma 1.400 jovens para o mercado de trabalho

O Ginásio Esportivo Metodista de Queimados recebeu um público diferente na última sexta-feira (19). Camisetas, shorts e tênis deram lugar ao vestido longo, salto alto, ternos e sapatos. Os “atletas” dessa vez eram os 1.400 formandos do Projovem Trabalhador do Município de Queimados, que não conseguiam disfarçar o nervosismo e a emoção de receber junto aos seus familiares e amigos o diploma de conclusão do curso. O Curso Profissionalizante é oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)através de parceria com a Prefeitura. Os jovens transformaram a formatura em uma festa emocionante.

A solenidade contou com a presença do prefeito Max Lemos, que recebeu homenagem da Gestora do Projeto, Cristina Quaresma. Em sua fala o prefeito destacou a importância da preparação dos jovens para vida pessoal e profissional. “Conseguimos através de ações sérias dentro de nosso governo trazer para o município diversas empresas na área industrial, comercial e de serviços, por isso a qualificação desses jovens vem de encontro ao crescimento que Queimados alcançou nos últimos três anos e meio.” Disse o prefeito.

Segundo Cristina Quaresma o curso que teve duração de seis meses foi administrado no Espaço Cidadão da Prefeitura que ofereceu aos jovens a oportunidade de ser preparar para o mercado de trabalho. “Oferecemos diversos cursos como: turismo, administração, mecânica, construção e reparos entre outros. Além de uma bolsa de R$ 100,00/mês, lanche e transporte.” Finalizou a Gestora.

Esteve presente na formatura, além do secretariado municipal, os vereadores e diversas autoridades. Durante o evento foram sorteados dois notebooks aos alunos e não faltou o tradicional bolo que foi distribuído ao público. Muito assediado ao final do evento o prefeito Max Lemos pacientemente ficou posando para fotos com os alunos e seus convidados durante cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.