sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Queimados homenageia professores e premia projetos pedagógicos

Para prestar novamente mais uma bonita e merecida homenagem a todo o corpo docente da rede municipal de Queimados por conta do dia dos professores, celebrado no dia 15 de outubro, a prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, premiará três projetos pedagógicos através do Concurso Professor Alberto Pirro. A iniciativa, que já está em sua terceira edição, visa dar continuidade às ações que aprimoraram a qualidade das ações desenvolvidas na rede municipal de ensino. A entrega do prêmio será no dia 22 de outubro, no Ginásio da Escola Municipal Metodista, às 14h.

Na ocasião, os professores também vão participar da palestra motivacional ministrada pelo apresentador de televisão e presidente do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas (IBMV), Daniel Godri.

O objetivo do concurso é valorizar as propostas onde experiências de ensino/aprendizagem tenham sido vivenciadas na escola, podendo estar relacionadas a qualquer disciplina, área de conhecimento ou conteúdo do currículo escolar brasileiro, desde a educação infantil até o ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). A seleção tem como critérios a qualidade, a criatividade, nível de participação das turmas, aplicabilidade e a repercussão do trabalho na escola.

Os três melhores projetos de cada categoria serão contemplados com os seguintes prêmios: o 3º lugar ganhará um tablet (computador em forma de prancheta), o 2º lugar receberá um notebook e o 1º lugar será contemplado com uma estadia de final de semana, com direito a acompanhante, em hotel, além do notebook.

O professor e escritor Alberto Pirro foi professor e um dos grandes entusiastas da Educação na rede municipal de Queimados. Após a emancipação da cidade, no início da década de 90, participou ainda mais ativamente das atividades voltadas para a Educação e, em especial, para a manutenção e valorização do desfile cívico no município.

Serviço:

Local - O Ginásio da Escola Municipal Metodista fica na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu

Data - 22/10 (segunda-feira)

Horário - às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.