quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Queimados oferece tratamento a laser para Diabéticos

Fisiolaser

Queimados conta com um centro de tratamento gratuito especializado para cuidar de hipertensos e diabéticos há um ano e 10 meses. Mais de 160 funcionários, divididos entre as áreas  de consultas, tratamentos, exames e farmácia, trabalham todos os dias para oferecer ao pacientes tratamento especializado e de qualidade. Nesse tempo, foram realizados mais de 2.300 atendimentos de Fisiolaser, uma tecnologia moderna que ajuda no tratamento das feridas expostas dos diabéticos.

Para minimizar os impactos da doença, os diabéticos contam com uma dieta alimentar balanceada, produtos diet, injeções de insulinas e o laser, importante ferramenta no tratamento do Pé Diabético. Esse tratamento é inovador e conta com técnicas específicas para cada machucado, ele auxilia a renovação dos tecidos, tem efeito antiflamatório, analgésico e ajuda na aceleração da cicatrização do tecido biológico.

Dr Feijó e Dr Gutemberg
O médico do CETHID, Gutemberg Silva, que trabalha com o fisiolaser, destaca que os benefícios do tratamento vão além do físico. “Os pacientes que tem feridas expostas, sofrem com o preconceito e olhares das pessoas. Elas desenvolvem um baixa estima que influencia em seus relacionamentos pessoais. O tratamento do pé diabético com o fisiolaser acelera o processo de cicatrização e traz, além da cura física, o bem-estar ao paciente”, destaca o médico.


Paciente Vantuil
O primeiro paciente do CETHID, Vantuil Martins, conta que o tratamento salvou a sua vida. “Era pra eu estar morto hoje, mas graças ao CETHID, estou aqui, me cuidando e melhorando cada vez mais”, conta o paciente que trata o pé diabético no centro desde a sua inauguração.




Para o Coordenador do CETHID, o médico Raul Lins Feijó, o tratamento a laser é de ponta e sem dúvida único no mercado. “Nós recebemos pacientes de toda a região e até da cidade do Rio de Janeiro, da Barra à Queimados o CETHID é o único hospital que oferece tratamento Fisiolaser aos diabéticos”, declara Feijó.

6 comentários:

  1. fui diagnosticado com retinopatia diabética, já a algum tempo aplicado laser em ambos os olhos, ultimamente tenho sentido a necessidade de novas aplicações, gostaria de saber se teem este tratamento nesta unidade, obrigado (ainha não tenho prontuário ai)

    ResponderExcluir
  2. tenho novo pedido de retinoangiofluorresceinografia

    ResponderExcluir
  3. tenho novo pedido de retinoangiofluorresceinografia

    ResponderExcluir
  4. fui diagnosticado com retinopatia diabética, já a algum tempo aplicado laser em ambos os olhos, ultimamente tenho sentido a necessidade de novas aplicações, gostaria de saber se teem este tratamento nesta unidade, obrigado (ainha não tenho prontuário ai)

    ResponderExcluir
  5. Lamento informar, mas esse paciente morreu no ano passado (Vantuil Martins)

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.