segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Queimados realiza evento especial em comemoração ao Dia do Idoso


Seguindo as comemorações ao Dia Nacional do Idoso, Queimados realizou um evento especial que reuniu mais de 200 idosos na Vila Olímpica do município na manhã desta segunda-feira, dia 1º de outubro. No evento, os idosos conheceram melhor sobre o planejamento e as propostas estabelecidas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa como: os trabalhos de ginástica em locais públicos, o funcionamento dos pólos de atividades física, caminhadas e cursos da defesa civil.

O curso de defesa civil, por exemplo, tem o objetivo de ajudar a comunidade em casos de calamidade pública na cidade. Já existem duas turmas formadas e prontas para o início das aulas. Na ocasião, os idosos também fizeram uma participação cultural com a apresentação de tai-chi-chuan e receberam ao final do evento um certificado de participação.

Os mais idosos do grupo, Elvira Costa, 90 anos, e Jorge Alves, 92 anos, destacaram a importância do trabalho realizado pela coordenadoria em suas vidas. “Mesmo em idade avançada, me sinto em minha melhor fase. Através das atividades que são realizadas eu me exercito e faço novos amigos”, contou Elvira toda alegre com seu certificado de participação. Já para Jorge, os idosos da cidade deveriam participar: “Ficar em casa reclamando da vida e adoecendo não adianta nada. Aqui nós temos a chance de continuar ativos!”, afirmou.

Para o coordenador de Políticas Públicas do Idoso, Professor Amorim, o trabalho realizado tem o objetivo de proporcionar as pessoas idosas à oportunidade de continuarem em atividade, trazendo assim, melhorias físicas e psicológicas aos anciãos. A comemoração contou ainda com a presença da deputada estadual Rosângela Gomes (PR), que elogiou o trabalho realizado na cidade. “O trabalho em Queimados é pioneiro, além de moderno. Oferecer políticas públicas que cuidem do idoso só mostra os valores da atual gestão do governo da cidade. Isso demonstra a preocupação e o carinho com essas pessoas que contribuíram para tornar a cidade no que ela é hoje”, disse a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.