sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Queimados receberá 600 atletas para o Campeonato Regional de Judô neste domingo

Competição de 2011

Neste domingo (11), Queimados recebe cerca de 600 atletas de toda a região metropolitana para o Campeonato Regional de Judô por equipes, a partir das 8h, no Ginásio Municipal Metodista. Esportistas de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaguaí, Nilópolis e outros disputarão entre si os primeiros lugares no evento que contará com a participação dos árbitros pan-americanos Jaime José Garcia e Paulo Roberto Mesquita. A competição faz parte do calendário esportivo de judô na Baixada Fluminense e marca o encerramento anual de suas atividades. 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o evento fechará com chave de ouro as atividades desse esporte que hoje é forte no município. “Temos na cidade crianças e adolescentes que treinam judô e participam de competições realizadas aqui em outros municípios. Queimados representa hoje a segunda força judoca na baixada. O evento deste domingo concluirá um ano muito produtivo para este esporte no município” conclui Monteiro.

Ainda segundo o secretario Luiz Carlos Monteiro o crescimento desta modalidade, que é desenvolvida na Vila Olímpica do município com crianças e jovens, se tornou tão forte que levou a Prefeitura à elaborar um projeto que visa atender os judocas queimadenses, com a criação de um centro de treinamento  afim de dar condições de melhor preparo aos atletas.

Um comentário:

  1. Nao adianta criar um centro de treinamento , e colocar 1 professor de judô faixa marron para dar aula , ou colocar um professor q sabe menos q os alunos :)

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.