segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais de 60 mil pessoas participam da Festa de 22 anos de Queimados

Quatro dias de show marcaram o aniversário da cidade com muita alegria e música para todos os gostos 
Os 22 anos de emancipação de Queimados foram comemorados em grande estilo, com quatro dias de shows (29 de novembro à 2 de dezembro) na praça dos Eucaliptos, no Centro da cidade. Apresentados pelo prefeito Max Lemos subiram ao palco: “Trazendo a Arca”, Ministério de Louvor da Assembléia de Deus de Queimados, Rosa de Saron, Detonautas, Erasmo Carlos, Grupo Disfarce, Nosso Sentimento, entre outros.

O Prefeito agradeceu a participação do público e fez questão de prestar uma singela homenagem às pessoas que lutaram pela emancipação de Queimados, antigo distrito de Nova Iguaçu. “Se não fosse a emancipação, Queimados não teria se desenvolvido nem 10% do que já avançou”, disse Max Lemos. O Prefeito lembrou ainda que Queimados vai ser palco do Show da Virada na Baixada, com direito a queima de fogos e grandes atrações artísticas como a banda de reggae, Cidade Negra - já confirmada.

Trazendo a Arca abre a festa

Na última quinta-feira (29) o prefeito levou o público ao delírio quando chamou ao palco a principal atração da noite, o grupo Trazendo a Arca. Com sucessos como “Toda a Sorte de Benção”, “Deus de Promessa” e “O Chão vai tremer” entre outras. O grupo formado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, não deixou ninguém parado durante as quase duas horas de show. Além do DJ André Noite On, Banda Podium a noite de festa e louvor foi abrilhantada ainda pelo Ministério de Louvor da Assembléia de Deus de Queimados (ADEQ).

O grupo Rosa De Saron, primeira banda a se apresentar na sexta, trouxe para a cidade a mesma qualidade técnica encontrada em seu DVD. O espetáculo trouxe uma super produção e contou com uma iluminação contemporânea, além de imagens transmitidas pela tela de led. A banda católica paulista tocou por aproximadamente duas hora, e o público pôde ouvir e cantar junto alguns de seus sucessos como: “Sem você”, “O Sol da Meia noite” e “Do alto da Pedra”. O vocalista da banda, Guilherme Sá, destacou a receptividade dos queimadenses. “Nós nunca fizemos um show em Queimados, mas com certeza queremos voltar, além de receptiva a cidade é muito carinhosa, estamos nos sentindo em casa”, contou o cantor.

Já no sábado (01/12), quem subiu ao palco para abrilhantar ainda mais a festa foi o eterno ‘’Tremendão’’, Erasmo Carlos, que - pela primeira vez na Baixada – emocionou o público levando um repertório bem popular. O artista abriu o show com o hit ‘’Kamasutra’’, primeira música de trabalho do seu mais novo álbum, ‘’Sexo’’, e também levou a multidão ao delírio com “Mulher”, “Mais um na multidão”, trilha sonora da novela Salve Jorge.

Fechando com chave de ouro os quatro dias de shows gratuitos, na Praça dos Eucaliptos, foi a vez do pagode tomar conta da festa. O domingo contou com os shows dos grupos Exatamente, Disfarce e Nosso Sentimento. Ao som de cavaquinho, pandeiro e tantam milhares de pessoas cantaram os sucessos dos pagodeiros.

Abrindo a noite, o grupo Exatamente quem subiu ao palco e tocou sucessos como “Esse teu Jeito”, “Não Mete Essa”, “Nossos Planos”, entre outros. Segunda atração da noite, o grupo Disfarce cantou sucessos do novo CD/DVD - Outras Ideais. Os pagodeiros embalaram o público com “Que bom você Chegou”, “Um Pente, um Lance”, “Não vem Não”, entre outras canções.

Já aos 45 do segundo tempo, os pagodeiros do Nosso Sentimento agitaram o público com os sucessos do novo álbum “Fora da Lei”. As mais de 20 mil pessoas presentes acompanharam o vocalista “Chininha”, que abriu o show com a música de trabalho “Fora da Lei”. O grupo com 15 anos de estrada e com a mesma formação ainda embalou “Namoro Escondido”, “O Amor Venceu”, “Perdoa”, "Vai Embora” e “Sonho de Amor”.
 
Regada a muita música, paz e segurança, a festa conta com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Segurança Privada. Um posto de atendimento médico foi montado na Secretaria de Educação, ao lado da Praça dos Eucaliptos para atender a população. Até é o final da festa, nenhum acidente grave foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.