domingo, 16 de dezembro de 2012

O rugby dá show no Queimados Esporte Fest


O jogo de rugby do Queimados Esporte Fest foi eletrizante. Foram premiados os três primeiros colocados, sendo o grande campeão a equipe carioca de Vista Alegre, e os times de Nova Iguaçu Maxambomba A e Maxambomba B arremataram o 2° e 3° lugar, respectivamente. 

Secretário Luiz Carlos Monteiro com o segundo lugar
A disputa trouxe o incentivo para a prática da modalidade no município. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro, o Queimados Esporte Fest está sendo uma oportunidade para a cidade apreciar e se sentir incentivada a realizar alguns esportes. "O rugby é uma modalidade que não tem tradição no município mas que influencia a inclusão. E nós estamos sedendo os espaços e instalações para a pratica deste esporte em Queimados. Nosso desejo é trazer o rugby para a cidade", conta Monteiro. 

Bruno Mira, capitão da equipe campeã
O capitão Bruno Mira da equipe campeã ainda destaca que o esporte dá vez aos isolados pelas outras modalidades esportivas. "No rugby o gordinho e o baixinho, que não são os primeiros a serem escolhidos nos esportes já tradicionais, ganham importância e espaço por serem de fundamental importância estratégica nas partidas" diz Bruno.

Para o vereador eleito Adriano Moriê, o esporte é uma saída para os problemas sociais da sociedade. "Queimados tem dado passos largos no esporte, e eu acredito que o incentivo e a prática de esportes podem salvar nossas crianças das drogas e da marginalidade. Como vereador eleito pelo povo queimadense não vou medir esforços pra tornar o esporte cada vez mais efetivo na cidade", contou Moriê.


2 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.