sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeito reeleito Max Lemos toma posse dia 1º em Queimados


Com a aprovação nas urnas comprovada pelos 93% dos votos válidos Max faz um balanço do governo e anuncia novas metas


O prefeito reeleito, e recordista de votos válidos na história da Baixada Fluminense, Max Lemos, assume seu novo mandato nesta terça-feira, 1° de janeiro de 2013, às 16h, no ginásio da Escola Municipal Metodista, juntamente com a vice-prefeita, Márcia Teixeira, além dos 13 vereadores eleitos e seus suplentes. Na ocasião, 26 secretários serão nomeados e a posse dos vereadores será, às 15h, no mesmo local. A cerimônia também promete saudar a chegada do novo ano, juntamente com a nova gestão, em grande estilo a exemplo da grande comemoração de réveillon na cidade.

Pela primeira vez, a cidade sedia a festa da virada que acontecerá na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O show de réveillon terá apresentações gratuitas da cantora gospel Aline Barros, do grupo Pique Novo, Mc Koringa, do reggae do Cidade Negra e da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A festa começa a partir das 19h.

Na solenidade, Max promete fazer um balanço do governo, anunciar novas metas para os próximos quatro anos e manter a gestão ao alcance da população contando com a participação ainda mais efetiva dos queimadenses. Para o prefeito, é importante agir sempre em prol do desenvolvimento da cidade sem esquecer os cidadãos. ''Sabemos que o município cresceu muito e é preciso que todos possamos acompanhar esse desenvolvimento. Com a reformulação e o aumento do número de secretarias, por exemplo, será possível dinamizar ainda mais as ações do governo. Os líderes políticos que vão compor esta gestão representarão diretamente os interesses da população, visando melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade'', destaca Max.


Balanço do governo e metas para 2013

Dentre as propostas para o novo mandato estão: abrir novas creches, investir em mais tecnologias nas escolas e na capacitação dos profissionais da Educação, além da construção de mais quatro unidades de ensino. Na saúde, as prioridades estão na garantia do atendimento preventivo para toda a população, a construção de mais oito postos de saúde, a implantação do  Centro Especializado no Tratamento da Saúde da Mulher e o acompanhamento rigoroso da construção do Hospital de Queimados. Na Habitação, além da ampliação dos programas de moradia popular, Max também vai implantar o Programa ‘Escritura para todos’, que visa ampliar o trabalho de regularização fundiária. Saneamento e asfalto não serão extintos até que todos bairros sejam beneficiados, assim como a conclusão da obra de canalização e urbanização do Rio Abel, recentemente iniciada.
 
Max destaca também o crescimento econômico da cidade com a vinda de novas fábricas e lojas comerciais, além da ampliação do Distrito Industrial - que já é referência na região. Há 4 anos atrás, o Distrito contava com apenas sete empresas e, neste intervalo de tempo, o Governo Municipal conseguiu atrair para cidade 32 novas empresas nacionais e multinacionais através da aprovação da lei de redução de IMCS de 19 para 2%. Um projeto de ampliação do Distrito Industrial, que dobrará sua área, passando para cerca de três milhões de metros quadrados está aprovado, e a instalação de um heliponto já está em andamento. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Queimados e a ASDINQ, com o apoio do governo do Estado, o projeto é apontado como um dos mais eficazes no sentido de contribuir com a economia e geração de emprego e renda para a cidade. O comércio trouxe para o emprego imediato, mais de quatro mil oportunidades e até o final de 2013 serão mais de oito mil empregos nas indústrias de Queimados.
   

Secretários na nova gestão


- Saúde: Fátima Dias Sanches, popularmente conhecida como ''Drª Fátima''

- Educação: Mirian Motta

- Urbanismo: André Bianche

- Habitação: Carlos Leal Nogueira, popularmente conhecido como ''Cacau Amaral''

- Serviços Públicos: Rogério Brandi

- Terceira Idade: José Alves de Carvalho, vice-prefeito na primeira gestão de Max Lemos e carinhosamente conhecido como ''Dequinha''.  

- Especial de Projetos e Acompanhamento de Convênios: Cleide de Oliveira

- Controladoria: Air de Abreu

- Governo: Eraldo Nilton de Carvalho, popularmente conhecido como ''Pastor Eraldo''

- Fazenda: Carlos Vilela

- Obras: Elerson Leandro

- Agricultura e Desenvolvimento Rural: Wilson Sampaio, conhecido como ''Wilson do Três Fontes''

- Previdência Social de Queimados: Robson de Souza

- Assistência Social: Elton Teixeira

- Promoção da Cidadania: Ribamar Dadinho

- Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública: Elias José

- Cultura: Antônio Almeida

- Defesa Civil: Machado Laz

- Desenvolvimento Econômico: Jefferson Dias

- Trabalho e Renda: Tuninho do Vira Virou

- Meio Ambiente: Alex Dornellas

- Esporte e Lazer: Luiz Carlos Monteiro

- Chefe de Gabinete: Gilda Baltar

- Procuradoria: Carlos Lima

- Comunicação: Carlos Albino Pires de Andrade

- Assuntos Estratégicos: Paulo César Pires de Andrade, conhecido como ''Paulinho Tudo a Ver''





Serviço

Local - O Ginásio da Escola Municipal Metodista fica na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu

Data - 01/01/13 (terça-feira)

Horário - 16h
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.