sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Agricultores da Feira da Roça de Queimados ganham uniformes


Vice Márcia Teixeira e secretário de Agricultura Wilson Três Fontes
Padronizar e criar uma identidade visual. Essa é a intenção da Feira da Roça de Queimados ao uniformizar os 20 agricultores que comercializam produtos orgânicos (sem agrotóxicos) como frutas, verduras, hortaliças e hortifrutigranjeiros. Os uniformes – colete, boné e uma bolsa ecobag – foram entregues nesta quinta-feira (25) pela ONG AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia, na Rua Elói Teixeira, s/n° - Centro (passarela sob a linha férrea).        

A ONG incentiva ações de desenvolvimento e de sustentabilidade como agricultura familiar e de subsistência em todo o país através do projeto do “Semeando a Agroecologia”. A Feira da Roça de Queimados que já tem dois anos de existência foi criada para fortalecer a produção dos agricultores de pequeno porte do município. 

O projeto surgiu através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Queimados com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio). Atualmente, a feira possui uma Associação da Feira da Roça de Queimados (AFERQ), que é composta por mais de 20 produtores rurais.   

De acordo o secretário municipal de Agricultura, Wilson Sampaio, o Wilson Três Fontes, a feira é importante por estimular um hábito alimentar saudável ao comercializar produtos frescos direto das mão dos agricultores. “Os produtos são orgânicos, ou seja, eles são livres de químicas que prejudicam a saúde. Além disso, as pessoas consomem o que é produzido na própria cidade gerando renda”, comentou o secretário. 

A feira agrícola contou também com a presença da vice-prefeita de Queimados, Márcia Teixeira, que ressaltou a importância de valorizar os produtos feitos no próprio município. “É bom saber que nossa população tem na porta de casa verduras, hortaliças e frutas de ótima qualidade e sem agrotóxico. Além de gerar renda para os agricultores, a Feira da Roça valoriza o que é produzido aqui no município”, comentou Márcia Teixeira. 

Todas as edições da Feira da Roça acontecem sempre na última quinta-feira do mês, das 8h às 14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.