quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

“Aulão” de ginástica terapêutica pretende reunir mais de 100 idosos em Queimados


Aulas de ginástica terapêutica como Tai Chi Chuan e Lian Gong.  Essas serão as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados na manhã desta sexta-feira, dia 26, em pleno ar livre na Praça dos Eucaliptos (Centro), das 8h30 às 9h30. O “aulão de ginástica para terceira idade” como é chamado tem o objetivo de prevenir contra doenças crônicas com a prática de exercícios físicos (alongamentos) e mentais que proporcionam relaxamento muscular. 

De acordo com o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha, as atividades terapêuticas serão gratuitas e vão acontecer sempre na última sexta-feira do mês.  “A previsão é que o aulão reúna mais de 100 idosos dos quatro pólos de atividades físicas da cidade. Queremos dar maior qualidade de vida às pessoas da terceira idade por isso ao menos uma vez por mês terá esse encontro. Temos que valorizar sempre nossos idosos”, ressaltou Dequinha.    

O subsecretário da pasta e especializado na arte chinesa Tai Chi Chuan, professor Antônio Amorim, explica que a técnica milenar trabalha com a concentração do corpo e da mente. “O Tai Chi faz com que a qualidade de vida da população idosa aumente ainda mais. Ela trabalha tanto o corpo com alongamentos quanto a mente através da concentração. Vale ressaltar ainda que a prática dessa arte milenar previne contra doenças como artrite e atrose, além de reduzir o estresse", frisou Amorim.

A ginástica vai contar ainda com a presença do mestre de Tai Chi Chuan da Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Antônio da Silva, que fará apresentações no dia. Após a aula, os alunos irão participar de um café da manhã de confraternização.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.