terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeito de Queimados toma posse com a presença maciça da população



Posse do prefeito Max Lemos e os 26 secretários
A população de Queimados pode acompanhar a solenidade de posse dos poderes executivo e legislativo da cidade nesta terça (1), no Ginásio Municipal. O espaço foi todo preparado para oferecer conforto a centenas de pessoas que marcaram presença no evento. Depois de empossados os 13 vereadores e eleita a nova mesa direta, o prefeito de Queimados, Max Lemos (PMDB), foi empossado e pediu licença à mesa diretora dar posse aos 26 secretários.

O prefeito não deixou de agradecer a Deus pelo segundo mandato e dedicou à vitória a família que sempre esteve unida. “Eu agradeço muito a compreensão da minha família que aumentou com a chegada dos filhos e me estimulou a continuar cuidando das pessoas. Nós conseguimos em quatro anos, construir o maior número de casas populares e aumentamos para 14 mil o número de pessoas assistidas pelo  “Bolsa Família,” disse Max.

Em seu discurso de posse, Max disse que vai trabalhar para diminuir a desigualdade social que impera no Brasil. “Nossa luta contra a desigualdade social não vai parar. Vamos cuidar da criança e do adolescente com a implantação de 20 creches; estamos construindo e ampliando escolas; começamos a construir mais 2.500 unidades habitacionais. Temos conhecimento de que precisamos melhorar o acesso ao Sistema de Saúde. Iremos retomar as obras do hospital em menos de três meses. Este é mais um desafio do nosso governo”, enfatizou Max.

Dentre as novas metas ainda estão: o investimento em novas tecnologias nas escolas, capacitação dos profissionais da Educação, melhorias no acesso à saúde preventiva, construção de mais oito postos de saúde, implantação do  Centro Especializado no Tratamento da Saúde da Mulher, além da ampliação dos programas de moradia popular. Max também prometeu implantar o Programa ‘Escritura para todos’, que visa ampliar o trabalho de regularização fundiária.

A vice-prefeita Márcia Teixeira (PT), ficará encarregada das políticas públicas e sociais e fez um discurso se comprometendo em aumentar os recursos nesta área. "São muitos anos de luta à frente desta área social na cidade. Através da Ong. Família do Futuro pude conhecer de perto a realidade das famílias de Queimados. Hoje tenho certeza de que posso ajudar a melhorar a vida dos menos favorecidos. Aprendi com Lula e Dilma que a prioridade dos governantes deve ser sempre as pessoas e encontrei no prefeito Max um grande parceiro", destacou. 




Recorde de investimentos em todas as áreas

A cidade de Queimados bateu todos os recordes de investimentos e fechou o ano no azul, contou o prefeito empolgado. “Fechamos 2012 com R$ 1.050 bilhão de investimentos privados e mais de R$ 150 milhões de investimentos em obras públicas. É uma marca muito importante para a nossa cidade que nunca tinha recebido um volume tão alto de recursos. Batemos o recorde de investimento em todas as áreas. No entanto, os 135 mil habitantes de Queimados precisam de muito mais. Também não posso deixar de agradecer a todos os 23 partidos que me ajudaram a fazer a maior coligação que já houve na história do Rio de Janeiro.” Finalizou Max Lemos.


Novo secretariado:

- Saúde: Dr.ª Fátima Dias Sanches
- Educação: Mirian Motta
- Urbanismo: André Bianche
- Habitação: Carlos Leal Nogueira ''Cacau Amaral''
- Serviços Públicos: Rogério Brandi
- Terceira Idade: José Alves de Carvalho ''Dequinha''. 
- Especial de Projetos e Acompanhamento de Convênios: Cleide de Oliveira
- Controladoria: Air de Abreu
- Governo: Eraldo Nilton de Carvalho ''Pastor Eraldo''
- Fazenda: Carlos Vilela
- Obras: Elerson Leandro
- Agricultura e Desenvolvimento Rural: Wilson Sampaio ''Wilson do Três Fontes''
- Previdência Social de Queimados: Robson de Souza
- Assistência Social: Elton Teixeira
- Promoção da Cidadania: José Ribamar  “Dadinho”
- Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública: Elias José
- Cultura: Antônio Almeida
- Defesa Civil: Machado Laz
- Desenvolvimento Econômico: Jefferson Dias
- Trabalho e Renda: Antônio Grispi de Oliveira “Tuninho do Vira Virou”
- Meio Ambiente: Alex Dornellas
- Esporte e Lazer: Luiz Carlos Monteiro
- Chefe de Gabinete: Gilda Baltar
- Procuradoria: Carlos Lima
- Comunicação: Carlos Albino Pires de Andrade
- Assuntos Estratégicos: Paulo César Pires de Andrade “'Paulinho Tudo a Ver''.

Secretários assumem com metas emergenciais

O segundo ato do dia foi o decreto do Estado de Atenção para todas as Secretarias até 31 de março, por conta das chuvas de verão. “Os secretários devem seguir o plano de prevenção contra as chuvas de março. Vamos precisar de equipes especiais que ficarão à disposição da Defesa Civil, sob a coordenação do novo secretário, Machado Laz”, decretou o prefeito.

Outra ação especial do novo secretariado será de prevenção contra à Dengue.  Diferente dos anos anteriores, em que esta incumbência caberia somente à saúde, o prefeito está montando um mutirão de ajuda entre as secretarias para fortalecer a campanha de prevenção. “Nós estamos reforçando nossa equipe de controle de endemias e este trabalho vai ficar sob o comando da Secretária de Saúde, Dr. Fátima”, adiantou o prefeito.  

3 comentários:

  1. O nosso país não tem jeito mais não,¨"É O PAÍS DA SACACAGEM".Linguagem horrorosa...mas verdadeira.O prof. Eduardo teve quase mil votos,não entendemos porque ele ficou de fora.Prefeito pensamos que o Sr.fosse ver com bons olhos esses votos.Prefeito,se um voto faz diferença,imagine 900!!!!!!PENSE NISSO!!!

    ResponderExcluir
  2. como posso obter entulho para aterrar meu terreno ?
    obrigado
    marcio

    ResponderExcluir
  3. Sr. Prefeito Reeleito Max : Estamos felizes por ter o Sr.como nosso prefeito por mais 4 anos.
    Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela vitória.
    Também gostaria de dizer que estamos preocupados com a chuva e a Dengue.
    Não queremos epidemias em nossa cidade.Isso é ruim para todos e como dixem "é melhor prevenir que remediar".
    Como Queimadense desde 1996, estou muito preocupado com a segurança em nossa cidade, a marginalização e o tráfico de drogas está cada vez maior por aqui.
    Peço em nome de todos que o reelegeram, zele por nossa segurança pública, não podemos mais ficar a vontade nas ruas como ficávamos antes. Não queremos que nossa tranquila cidade se tranforme em uma "JACAREZINHO". Sr. Secretário de Segurança Elias José, parabenizo também por ter sido nomeado e peço ao Sr., vamos cuidar para não termos uma EPIDEMIA de Tráfigo de drogas em Queimados.
    QUE DEUS ABENÇOE NAS SUAS DECISÕES, E VAMOS LÁ...

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.