quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Queimados estimula parceria entre Piraquê e SENAI

Fábrica de biscoitos se instalará no Município em 2015 e precisará de mão de obra qualificada para preenchimento de 500 vagas
A Fábrica Piraquê abrirá unidade de 50,4 mil m² em Queimados. O investimento gira em torno de R$ 85 milhões e deve começar a operar em 2015. A previsão é que sejam gerados 500 empregos diretos até 2018. Por conta disso, a Prefeitura do Município da Baixada Fluminense, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho e Renda, estimulou a celebração de convênio entre a gigante de biscoitos e o SENAI, visando formar mão de obra local qualificada, para o preenchimento das futuras vagas de emprego que serão geradas pelo empreendimento.
Nesta sexta-feira, a partir das 09h, 01/02, será realizado um seminário com jovens aprendizes, entre 17 e 18 anos, moradores de Queimados, tendo a maioria se formado no Projeto Projovem Trabalhador, que é desenvolvido ente o Ministério do Trabalho (MTE) com a Prefeitura. O encontro será marcado pela apresentação de palestras sobre mercado de trabalho, informação sobre seleção de jovens para trabalhar na Piraquê e apresentação de cursos de alimentação oferecidos pelo SENAI, que deverá ainda fornecer uma bolsa auxílio para os estudantes durante o processo de capacitação.
A atividade acontecerá no Ginásio Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha, localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu - Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.