sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A tradição dos eventos pré-carnavalescos está de volta à Queimados

A cidade terá festas especiais para todos os públicos e até uma Corte Real da terceira idade.

Dine Estela, RJ: A Secretaria de Cultura de Queimados pretende resgatar este ano, os antigos carnavais com a tradição dos eventos pré-carnavalescos direcionados para todas as idades, em especial para crianças e idosos. As atividades carnavalescas na cidade começam no dia 2 de ferreiro com o Baile Municipal e vão até o dia 12 com várias atrações espalhadas pelos bairros da cidade.

O Baile Municipal de carnaval vai abrir a folia de Momo no sábado (2), com muita pluma, paetê e marchinhas para relembrar os velhos e bons tempos do carnaval familiar. O evento vai acontecer no Queimados FC, a partir das 22h. A entrada é franca, classificação 18 nos. “Muitas crianças e idosos sentem falta deste espaço mais reservado e seguro para brincar o carnaval. Por recomendação do prefeito Max Lemos resolvemos voltar com esta tradição dos bailes de carnaval”, lembrou o novo secretário de cultura, Ver. Antônio Almeida.

Musa Valéria Araújo, Cidadão Samba Cezar Brás , Princesa Poliana Cássia, 
 Rei Fabrício Oliveira e a Rainha Ednéa Souza. 
Neste dia o secretário de cultura Antônio Almeida irá coroar a Nova Corte Momesca. O Rei Fabrício de Oliveira vai receber a chave da cidade para comandar a folia. “Estamos preparados para encantar os foliões com muito samba e brilho, numa festa que vai ficar na história da cidade”, contou o Rei.

No domingo (03), o Queimados FC vai realizar o encontro dos blocos carnavalescos, a partir das 16h. O bloco mais animado vai ganhar 10 caixas de cerveja e R$ 1 mil. O clube também vai abrir todos os dias de folia, a partir das 16h para a tradicional Matinê da família com entrada familiar a partir de R$5,00. 

As bandas Toca do Siri e Conexão Bahia estão se esmerando para montar um repertório que relembre a alegria dos carnavais do século passado com músicas fora de época e tradicionais dos bailes de carnaval. “Muitos carnavais ficaram descaracterizados por conta das músicas que estão na moda, mas nós vamos buscar as verdadeiras músicas de carnaval”, contou Leo Bruno, vocalista da banda Toca do Siri que tocou no carnaval da cidade em 2012.

baile da terceira idade costuma ser um dos mais animados da cidade e promete fiar ainda mais agitado com a eleição do Rei e Rainha da Terceira Idade em sua 5ª edição no próximo dia (7), na casa de Festas Recantu´s (Estrada do Lazareto, nº 179 – Centro), a partir das 15h. Os idosos interessados em concorrer devem realizar a inscrição até o dia 1º de fevereiro. A inscrições e a retirada dos ingressos poderão ser feitas na Secretaria Municipal da Terceira Idade (Praça dos Eucaliptos – Centro anexo à Secretaria Municipal de Educação), das 9h às 17h, ou em um dos quatro pólos de atividades físicas de segunda à sexta-feira, das 7:30h às 9h. Os idosos acima dos 60 deverão apresentar RG e um comprovante de residência.
Baile infantil será na Praça dos Eucaliptos durante os cinco dias, a partir as 15h com a presença de vários Djs e sorteios de brindes para a criançada, contou um dos organizadores, Wall Araújo. “Ainda estamos fechando as atrações, mas a festa da criançada está garantida”. Finalizou.
Esporte com música: A Secretaria de Esportes também está preparando um evento paralelo nos dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro na Vila Olímpica, das 9h às 17h com música e esporte pelo Festival de Verão. O evento vai receber cerca de 800 atletas de várias cidades nas competições de judô, tênis, vôlei de areia, futebol de sete, entre outras modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.