terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Corte Momesca visita blocos de rua em Queimados

Créditos: Luiz Ambrósio/PMQ
Corte visitou Blocos Flor da Vila e do Ganso
O Carnaval de Queimados é considerado a melhor festa de rua da Baixada Fluminense. Além dos shows realizados na Praça dos Eucalitpos que atrai milhares de foliões, 18 blocos agitam os quatro cantos do Município. Pensando em prestigiar as manifestações culturais locais, a Corte Momesca da Cidade visitou os blocos “Flor da Vila” e o “Bloco do Ganso”, nesta segunda-feira, 11.


A primeira parada foi no Bairro Vila Americana no bloco “Flor da Vila”, que possui 40 anos de existência. Os foliões se concentram em frente a Escola Municipal Paulo Freire e, quando o sol se põe, partem numa caminhada de um pouco mais de 1km até o Clube Paradiso.

O Presidente do Bloco, Ricardo da Silva, ressaltou o apoio da Secretaria de Cultura para a realização do bloco e agradeceu a visita da corte momesca no evento. “Reunimos cerca de 500 foliões para curtir um bloco familiar, que graças ao apoio do Prefeito Max Lemos e da Secretaria de Cultura vem se estruturando melhor a cada ano. Gostaria de agradecer a presença da corte que abrilhanta ainda mais o nosso evento”, disse.

Família Augusto recebeu a corte momesca em sua residência
A segunda parada do dia foi o Bloco do Ganso, que reuniu mais de 1000 foliões na Rua Avaré. Algumas pessoas fizeram da sua casa, um camarote particular para curtir a folia. É o caso da família Augusto que recebeu a corte momesca em sua residência com um churrasco. A dona da casa, Márcia Augusto, disse que o Bloco do Ganso já é uma tradição para os moradores da localidade. “O ano inteiro acompanho o Bloco do Ganso, que já está presente no meu coração e de todos os moradores da Rua Avaré e de Queimados. O som invade o meu quintal e a galera vai a mil lá fora”, contou Márcia.

Corte Momesca posa com o Presidente
do Bloco do Ganso, Fábio
Nesta terça-feira, 12, a corte momesca visitará mais dois blocos. O do Gato Mole que sairá da Rua Heloísa até a Praça em frente ao bar do Cezinha e o Bloco Arder, que partirá da Rua Nilópolis (em frente ao Bar do Naldinho), São Roque com destino à Praça dos Eucaliptos.

A Corte Momesca de Queimados é composta pelo Rei: Fabrício de Oliveira dos santos, Rainha: Ednéia Souza Santos, Princesa: Poliana Cássia, Musa:Valéria Araújo e Cidadão Samba: Cezar Brás, que destacou a importância da presença da corte nas manifestações culturais locais. “Nossa intenção é levar nosso samba no pé e espalhar alegria pela nossa cidade. Os organizadores do bloco se sentem prestigiados com a nossa presença e isso nos deixa felizes”, disse Cezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.