segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Defesa Civil de Queimados atua para impedir desabamento de galpão

Crédito: Divulgação/PMQ
A fim de eliminar o perigo de desabamento de um galpão abandonado, situado na Rua Dr. José Maria Coelho, s/nº - Centro de Queimados, a Secretaria Municipal de Defesa Civil vistoriou e detectou sérios problemas no espaço e decidiu demolir a edificação, que apresentava risco iminente às pessoas e aos veículos que passavam pelo local. A rede elétrica estava próxima ao muro, que possuía altura de 5 metros e também apresentava indícios de desabamento. A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que disponibilizou os equipamentos para a realização do serviço, da Guarda Ambiental e da Secretaria de Obras. O proprietário do imóvel será notificado pela Prefeitura.

Os técnicos da Defesa Civil isolaram o local com fita zebrada e amarraram cabos de aço em pontos estratégicos da estrutura do galpão. A operação foi um sucesso e em menos de 15 minutos toda a edificação do espaço foi colocada ao chão. "Nosso grande objetivo foi alcançado que era eliminar qualquer risco de desabamento do galpão que se encontrava em situação insalubre e poderia gerar transtornos a população. Recebemos um telefonema de um morador denunciando o caso e prontamente enviamos nossa equipe ao local que executou o laudo técnico determinando a demolição da construção existente", disse o Secretário Municipal de Defesa Civil, Machado Laz.

5 comentários:

  1. Parabéns à prefeitura,pois este mesmo local era abrigo para bandidos e consumidores de drogas!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi. Quem deveria fazer isso não seria o proprietário? Quanto ele pagou á prefeitura para que ela realizasse o trabalho dele?

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. Isso não seria obrigação do proprietário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto vale uma vida ? SE este galpão caisse e tivesse vítima a prefeitura receberia críticas e responderia por omissão . Se faz também recebe crítica . Eu acho que quando vidas estão em risco não existe preço para eliminar o risco e não se pode esperar para que aconteça , se tem como fazer sem que vidas se percam , que se faça . O serviço demorou MENOS DE QUINZE MINUTOS , confome a reportagem .

      Excluir
  4. Eles tem q vazer uma ponte maior pra passar carro, fika essa rua sem saida vc pra estra nela tem q dar uma volta enorme ou entra pelo mercado. e umas ruas sem logica sem saida q poderia ser analisadas pra melhorar o acesso, no centro de queimados vc da voltas e voltas e passar pelo mesmo lugar se vc for perto da estaçao e sair quizer voltar ao mesmo lugar vc vai ter q dar outra volta passa pelo posto de gasolina, casas bahia, faz retorno na nalin ate chegar a estaçao. vc e obrigado a fazer isso por nao da opçao...quem sera q projetou esse trajeto isso e coisa de idiota ...

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.