sábado, 9 de fevereiro de 2013

Elymar Santos fez o show mais longo da história do carnaval de Queimados


Fotos: Luiz Ambrosio e Simone Silva
Dine Estela, RJ: O carnaval de Queimados começou oficialmente na Praça dos Eucaliptos, Centro, nesta sexta (8), com um show inesquecível do ícone da música romântica brasileira, Elymar Santos. Mas quem pensa que foi para a Praça ouvir e cantar músicas do gênero, até acertou, mas o ritmo foi eletrizante. “Eu não estou aqui para fazer um carnaval qualquer, vim para fazer o carnaval do amor”, disse ao cantar Escancarando de vez, música mais executada. Claro que num ritmo inédito para os fãs, já que Elymar transformou todas as suas músicas em marchinhas e ainda referenciou clássicos do carnaval ao exaltar os sambas enredo mais famosos de várias escolas.

Outros cantores famosos não foram esquecidos como Tim Maia, Cazuza, Vando que foi muito homenageado pelo cantor e Clara Nunes que abriu o repertório da noite com a música Lenda da Sereia. Quem aguentou ficar até o final, ainda pegou uma leve chuva que só serviu para animar ainda mais o folião que pulou e dançou com Elymar Santos até às 3h:30, totalizando 3h:15 minutos de show. Foi o show mais longo do carnaval de Queimados.

Prefeito Max com Elymar e o secretário de Cultura, Antônio 
Elymar Santos já esteve na cidade pelo menos umas cinco vezes, mas parabenizou muito o crescimento da cidade que reencontrou depois de uns cinco anos. “Sempre tive muita alegria em visitar esta cidade, mas hoje ao entrar percebi que está ainda mais linda e aconchegante, meu amigo Max Lemos está de parabéns”, destacou.

O prefeito fez questão de anunciar pessoalmente a atração principal da festa no lugar do locutor Romildo Moraes e destacar o esforço de sua equipe para que a folia fosse um sucesso de público. “Preciso parabenizar à equipe da cultura, em especial ao meu secretário de Cultura Antônio Almeida, que mesmo estando pela primeira vez à frente da pasta, se esmerou para que tenhamos o melhor carnaval de rua novamente,” lembrou.

fanclube do cantor em Queimados
O cantor pulou e cantou tanto que chegou a passar mal no final do show, nada que um descanso de meia hora não resolvesse. Depois do repouso, Elymar já estava de pé novamente até às 5h da manhã para receber o carinho dos fãs que o esperavam na porta do camarim. “Somos fãs incondicionais de Elymar Santos e o acompanhamos por todo lugar”, contou a lider do grupo de tietes, Claudia Gonçalves do bairro Rio D´Douro. “Eu já vim em cinco shows dele somente aqui na cidade. Não perco um. Ele é demais mesmo”, completou Josi Salgado que esperou na fila por mais de 1h pela foto com o cantor.

Até jovens de 18 anos estavam na fila para “tietar” como foi o caso de Rodrigo Augusto, Centro. “Cara, ele é muito bom porque canta músicas antigas, mas também canta Michel Teló, Jota Quest, então não tem como não curtir”, lembrou. 


Hoje tem Fundo de Quintal no carnaval de Queimados

2 comentários:

  1. Uma decepção no palco foi o que vi ontem, Elymar deixou de ser "Elymar Santos o popular" para ser o "Elymar Santos eh pra pular" ele abandonou o traje de Dom Juan de outrora e se travestiu no palco ficando um ser inreconhecivel, pra quem esperava o Elymar malandro e galantiador viu o oposto disso, o ponto positivo foi o fôlego do coroa que foi invejavel ele cantou e pulou muito e demonstrou muito carinho e respeito por nossa cidade, partindo desse ponto tiro como positivo o show dele.

    ResponderExcluir
  2. amigo Max Lemos, o prefeito mais competente que Queimados já teve. Com o trabalho que Max realizou até hoje, que o povo queimadenseira Max Queimados recebeu muitas obras, e hoje vive um grande momento no desenvolvimento econômico. Centenas de pessoas fizeram parte desta caminhada, e fico orgulhoso de ter sido um desses amigos que pôde participar deste grande evento.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.