segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Final de semana esportivo reúne cerca de 1000 atletas em Queimados

Créditos: Divulgação/PMQ
Prefeito Max Lemos e autoridades, ao centro, posam
com atletas do basquete
Judô, Basquete de rua, Vôlei de praia, futebol society e tênis. Essas foram as modalidades oferecidas no 1º festival de verão esportivo de Queimados, que aconteceu neste final de semana. A atividade atraiu cerca de 1000 atletas à Vila Olímpica do Município, localizada na Avenida Maracanã – Vila Pacaembu. O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contou com a parceria do Governo do Estado e da Light, através da Lei estadual de incentivo ao esporte.
O Prefeito de Queimados, Max Lemos, ressaltou a importância da prática esportiva na vida das pessoas. “Quando assumimos a Prefeitura há quatro anos atrás, dei a missão para o Secretário de esportes, Monteiro, de voltar a promover grandes atividades na nossa Vila Olímpica, que é um espaço democrático, onde as pessoas podem praticar esportes e viver de uma forma mais saudável. Fechamos o ano passado, com o primeiro Queimados Esporte Fest, que foi um sucesso, mobilizando todo o Município. Agora a gente abre 2013 com o festival de verão. É mais uma forma do poder público interagir com a população e, principalmente, dar para as crianças e adolescentes a oportunidade de praticarem atividade física. 
Judô e Basquete de rua marcam o primeiro dia de atividades
O primeiro dia do evento foi marcado pela disputa do judô e do basquete de rua. Nos tatames, os atletas da Vila Olímpica de Queimados alcançaram a quarta colocação no quadro geral por equipes. O título ficou com o Instituto SOS Reviver, uma ONG que tem como principal objetivo alertar aos jovens, através do esporte, o mal causado pelas drogas.
Vila Olímpica de Queimados ficou na quarta
colocação por equipes no judô 
No individual, tiveram atletas do Município, que se destacaram. É o caso do aluno da Vila Olímpica, Matheus Alves, 18, que faturou a medalha de ouro na categoria sub 20. “É fundamental que o esporte faça cada vez mais parte do nosso dia a dia. Gostei muito do evento, porque atraiu no mesmo local vários atletas de modalidades diferentes. Foi meu primeiro campeonato no ano e já conquistei a medalha de 1º lugar. Estou muito feliz”, disse.
Pelo Basquete de rua 4X4, Queimados comandou o quadro de medalhas, tanto no masculino, quanto no feminino, ficando com a primeira colocação nas duas categorias. Os times de Madureira, Nova Iguaçu e o da CUFA de Mangueira completaram o pódio.  Já na modalidade 3X3 mista, Queimados ficou com a terceira colocação. Duque de Caxias e Madureira  alcançaram o 1º e 2º lugar respectivamente.
Vôlei de areia, futebol society e tênis encerram o final de semana esportivo
No segundo dia de atividades do 1º festival de verão de Queimados, foi a vez do vôlei de praia, do futebol de 07 e o tênis agitarem a galera presente na Vila Olímpica, com disputas emocionantes. Nas areias, a decisão foi para o tie break e a dupla formada pelos atletas  Carlos Oliveira e Ricardo Noronha ganhou o troféu de 1º lugar.
Treinadores de vôlei da Vila Olímpica, Antônio e Vinícius
 entregam premiação para as duplas vencedoras
Ao lado da Arena montada para a disputa do voleibol, aconteceram as partidas de futebol society. O grande destaque da modalidade foi o atleta Luan Rodrigo, 23, que marcou 7 gols e ganhou o prêmio de artilheiro da competição. O Título ficou com o time de Luan, o Meu Ranchinho. A equipe do Bairro São Cristóvão faturou a segunda colocação.

O esporte responsável por fechar a programação do festival foi o tênis. As disputas aconteceram na Quadra poliesportiva da Vila Olímpica. A equipe de Queimados faturou o segundo lugar. O Título da modalidade ficou com o time do Morro dos Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.