sábado, 9 de fevereiro de 2013

Hoje tem Fundo de Quintal no carnaval de Queimados



Hoje é a vez do Grupo Fundo de Quintal subir ao palco com toda a sua tradição carnavalesca, a partir das 21h. O grupo de samba foi formado no Brasil no final da década de 1970. Surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, tornou-se uma referência original no subgênero pagode. As Bandas Alegria, Toca do Siri e Conexão Bahia, tradicionais na cidade vão se revezar até às 4h da manhã. Todos os shows vão acontecer na Praça dos Eucalíptos, gratuitamente.

Os foliões devem ficar atentos para as mudanças no trânsito, alertou o secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Elias José. “Sempre realizamos os mesmos impedimentos das ruas quando há eventos na Praça dos Eucaliptos, de modo a garantir a segurança e agilidade das ambulâncias e o acesso rápido da população aos meios de transportes, no entanto, para quem vier pela primeira vez à cidade, é bom ficar atento às placas de sinalização para não se perder”, orientou.

O trânsito da cidade de Queimados sofrerá mudanças do dia 8 a 12 de fevereiro por conta do carnaval. Quatro ruas que margeiam a Praça dos Eucaliptos serão interditadas de 8 a 12 de ferreiro das 18h às 4h da manhã. A Avenida Professor Avelino Xanchão (da esquina da Rua Eugênio Castanheiras até a Rua Elói Teixeira); Rua Elói Teixeira (esquina com a Rua Hortência até a Avenida Doutor Pedro Jorge) e a Joaquim dos Santos (esquina com a rua Hortência).

A Rua Hortência (esquina com a Rua Aída até a esquina da Avenida Avelino Xanchão), será fechada mais cedo, das 10h do dia 08/02 às 04h do dia seguinte. A avenida Dr. Pedro Jorge se tornará mão dupla do trecho que compreende a Rua Eugênio Castanheiras até a esquina da Rua Alves no horário das 17h do dia 08/02 às 8h do dia seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.