sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Idosos elegem Corte Real em Baile de Carnaval de Queimados

Idosos mostraram que alegria e disposição não dependem de idade ao se divertirem como crianças no Baile da Terceira Idade

 Fotos: Luiz Ambrosio 
Dine Estela
Joyce Pessanha

Nesta quinta o pessoal da “melhor idade” começou a esquentar o final de semana de carnaval em Queimados com o Baile da Terceira Idade na Casa de Festas Recantu´s, das 15h às 21h. Os idosos mostraram aos foliões como se faz um carnaval de paz, alegria e muita animação sem precisar exagerar na bebida ou na comida. Com um cardápio avaliado por nutricionistas e bebidas sem teor alcoólico, os mais de 500 idosos convidados pela Secretaria de Atenção ao Idoso se divertiram ao som de marchinhas carnavalescas e elegeram até uma Corte Real da melhor idade.

Ficou difícil para os jurados escolherem entre tanta animação, fantasias e simpatia, mas no final da noite foi anunciado, o Senhor Severino Souza da Silva, 63 anos, do Lar Fabiano de Cristo Como Rei. Seu Severino é cadeirante e já participa do evento pelo segundo ano consecutivo.


A rainha deste ano, Elvira Costa, de 82 anos, contou que toda a disposição que tem para dançar e brincar é fruto da ginástica que ela faz em um dos pólos de atendimento da secretaria que realiza a modalidade com a terceira idade. “Fui a rainha do baile pois não parei quieta um minuto sequer. Treino no pólo com as minhas amigas e ando sozinha por aí. Estou viva e esbanjando saúde, e nada melhor do que comemorar isso aqui no baile”, disse a aposentada que se fantasiou de princesa e ganhou uma coroa, faixa e prêmios.


O prefeito Max Lemos esteve no baile para dar a boa notícia de que o Centro do idoso será inaugurado em 60 dias. “A secretaria vai inaugurar o CETI, Centro Esportivo da Terceira Idade, uma estrutura montada para oferecer serviços específicos para a faixa etária como ginástica, hidroginástica, aulas de dança, além de espaço de convivência e lazer. Além de ampliar o programa “motorista legal” que incentiva motoristas de ônibus a tratarem e cuidarem dos idosos que embarcam nos automóveis,” anunciou.

O Secretário da pasta, José Alves de Carvalho, Dequinha, destacou que o cuidado com o idoso demonstra os valores de uma gestão. “Quando o Prefeito Max Lemos decidiu criar a Secretaria da terceira Idade, a segunda cidade a ter uma Secretaria desta pasta no estado, Queimados deu passos largos no cuidado com seu cidadão. Uma cidade que cuida de seus idosos, é uma cidade que demonstra amor e respeito pelo cidadão”, destacou Dequinha.

Um comentário:

  1. amigo Max Lemos, o prefeito mais competente que Queimados já teve. Com o trabalho que Max realizou até hoje, que o povo queimadenseira Max Queimados recebeu muitas obras, e hoje vive um grande momento no desenvolvimento econômico. Centenas de pessoas fizeram parte desta caminhada, e fico orgulhoso de ter sido um desses amigos que pôde participar deste grande evento.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.