domingo, 10 de fevereiro de 2013

O samba miudinho do Fundo de Quintal encantou


Dine Estela: O Grupo exaltou o melhor do partido alto, mostrou a outra face do samba que transcende o samba enredo, aprovado pelo público que acompanhou e dançou o samba miudinho. Entre clássicos, o grupo também apresentou canções exclusivas do próximo DVD como “Um sonho se perdeu”, muito aplaudida. O grito de bis, bis, foi eminente e o show previsto para ser de uma hora meia, chegou às duas horas e quinze. Mesmo com tantos apelos da plateia de mais de 30 mil pessoas, o grupo teve de se despedir e seguir viagem para a Bahia.
Mestre Bira no final do show

Bira, presidente do Cacique de Ramos e mestre do grupo Fundo de Quintal, estava tão rouco que mal conseguia falar com a imprensa, mas depois que subiu no palco da Praça dos Eucaliptos em Queimados neste sábado 9, tudo mudou. De onde tirou tanta energia para cantar e sambar um “miudinho”, só ele mesmo para dizer.“Queimados tem um povo com tanta energia que a gente até supera os obstáculos da vida. Adorei cantar neste bendito lugar. Foi uma felicidade começar o meu carnaval em Queimados. Eu sou suburbano e isso para mim e para o Fundo de Quintal é uma honra”, declarou.


Prefeito Max e o secretário de Promoção
da Cidadania, Ribamar Dadinho
Cicerone da Festa, Max Lemos fez a apresentação oficial mais uma vez e já faz planos para o próximo ano. “Lançamos algumas novidades como o espaço especial para deficientes e os eventos pré-carnavalescos como o baile da terceira idade, que foi um sucesso e pretendemos repetir tudo isso no próximo ano. Estamos esperando bater todos os recordes de público do carnaval de Queimados.” Ao ser perguntado sobre as próximas atrações, o prefeito adiantou que Já consegui a agenda do Tiaguinho para a festa da cidade em novembro. “Agora estamos sonhando com Ivete Sangalo para o próximo carnaval. Estamos atrás de patrocinador para pagar a conta” acrescentou.








O carnaval de Queimados está sendo transmitido ao vivo pela internet

Artesão Camilo Custódio, 62,
 Eng. Pedreira.
Neste sábado, 9, a Secretaria de Comunicação social da Prefeitura estreou um novo serviço. Através do site www.mundodaimagem.com.br os espectadores puderam acompanhar tudo que estava acontecendo na Praça dos Eucaliptos. As redes sociais também foram outra fonte de informação, com fotos e comentários dos foliões sobre o evento. Através do faceboock, o folião pode deixar seu comentário, curtir ou até mesmo se encorajar a participar do evento que está se destacando mais uma vez pela tranquilidade e o ambiente familiar. “Que legal, quero visita Queimados porque tá muito bom o carnaval de lá”, disse a internauta Ellen Ramos na página www.facebook.com/CoberturaJornalisticaDePolitica  

Muitas pessoas visitaram a página www.facebook.com/prefeituradequeimadosrj  que que obteve cerca de 15 mil acessos neste final de semana, para ver as fotos do evento e se encontrar em algum álbum, já que a prefeitura estava destacando o folião mais animado e melhor fantasia.

Segundo a Policia Militar, foram registradas apenas sete ocorrências na noite de sábado e ontem até ás 2h da madrugada, apenas três brigas sem grandes consequências. A tenda da saúde também teve poucos atendimentos, em sua maioria com pressão alta ou exageros alcoólicos.

Hoje é a vez do grupo Tá na Mente, invadir a área

Tá na Mente também promete arrastar uma multidão hoje para a Praça dos Eucaliptos. O grupo sobe no palco, meia noite e deve fazer um show especial de carnaval de uma hora e meia. Rony Lucio(vocal), Eduardo(tantã), Marquinhos (cavaco), Pretão(do surdo), Alan Piter (violão) e Kid (pandeiro) montaram um repertório onde não poderia faltar a música Fica, que estourou em 2010, entre outros sucessos como  Vida que Segue, Conversar com Deus, Nossos Planos, e agora o seu mais novo sucesso é Não é pra Terminar. E com essas Músicas e o jeito carismático, extrovertido, e humilde de ser, se apresentam e prometem conquistar os foliões de Queimados neste domingo.


Crianças recebem pulseiras de identificação
Vale ressaltar que a programação é gratuita e a classificação etária é livre. No entanto, os pais devem ficar atentos aos pequenos para não se perderem no meio da multidão. Para ajudar aos pais a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), realizará a identificação de crianças e adolescentes no carnaval de Queimados através de pulseiras. Basta procurar a tenda da Secretaria, ao lado esquerdo do palco, se cadastrar e pegar o acessório. A equipe também fica com os dados dos pais para ajudar na hora de procurar a criança perdida. A ação também está recebendo o apoio do Conselho Tutelar.
Fotos: Simone Silva e Luiz Ambrosio

Um comentário:

  1. amigo Max Lemos, o prefeito mais competente que Queimados já teve. Com o trabalho que Max realizou até hoje, que o povo queimadenseira Max Queimados recebeu muitas obras, e hoje vive um grande momento no desenvolvimento econômico. Centenas de pessoas fizeram parte desta caminhada, e fico orgulhoso de ter sido um desses amigos que pôde participar deste grande evento.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.