terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Queimados F.C. sonha estar entre os melhores do futebol carioca

Créditos: Divulgação/PMQ
Com a missão de levar o Queimados F.C. para a elite do futebol carioca, o Departamento de futebol do Clube iniciou nesta segunda-feira, 18, a trajetória que se estenderá até o final do mês de outubro.  Foi apresentado extraoficialmente, na Sede da Instituição, a comissão técnica e os atletas que tentarão o tão sonhado objetivo do acesso, que em 2012 bateu na trave, com a eliminação do time na terceira fase do Campeonato carioca da Série C. O arbitral da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) acontece no próximo dia 28 de fevereiro, onde será conhecida a tabela da competição e, consequentemente, os adversários do Queimados na luta pelo acesso.


O ex-jogador Emerson Costa, que se destacou atuando em equipes de ponta do Brasil e do mundo como o Flamengo, Vasco, Coritiba, Porto e Atlético de Madrid será o treinador do alvinegro da Baixada. As atividades oficiais começam no dia 11/03 e a apresentação oficial do elenco está prevista para o dia 26/03, dia em que o alvinegro da baixada completa 91 anos de existência. No encontro, também foram apresentados nomes de outros encarregados pelo Departamento de futebol do Clube, composta pelo vice-presidente de futebol  Sandro Brandi, o diretor Márcio Leal, o auxiliar técnico Estevão e o preparador de goleiros, Wanderlei Chagas.


O presidente do Queimados F.C., José Bittencourt, o Zuzinha, falou sobre o desafio que é levar o alvinegro da Baixada ao acesso do futebol carioca: "É o que queremos. Contamos com o apoio de todos para conseguirmos o nosso objetivo. Vamos trazer de volta o sócio para o Queimados e, depois, agregar toda a população. Estamos aguardando a liberação das arquibancadas do Art Sul (Estádio em que o Queimados mandará os seus jogos, localizado em Austin) e pretendemos  ter casa cheia em nossas partidas", disse.

Parceria entre Prefeitura e Clube é comemorada pelo presidente

Zuzinha comentou ainda sobre as parcerias que tentará buscar e ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Queimados para que o sonho do acesso seja possível. "Estamos tentando realizar parcerias com o comércio local para fortalecermos a nossa estrutura. Mas, sem dúvidas o que nos deixa mais confiantes no sucesso da conquista do campeonato é o apoio do Prefeito Max Lemos, que garantiu a ajuda da prefeitura e o empenho na busca de parceiros da iniciativa privada. O meu grande sonho é inaugurar o nosso Estádio Municipal com uma partida do Queimados na elite do futebol carioca", contou.


O jogador Celso Ferrão marcou oito gols numa mesma partida. O feito aconteceu na primeira rodada do campeonato carioca da Série C no ano de 2012,  no jogo em que o Queimados derrotou o time do Artuzinho por 8 a 2.  Na ocasião, o atleta ainda sagrou-se artilheiro da competição com 13 gols. Neste ano, o atacante espera que a história do alvinegro termine com final feliz. "Batemos na trave ano passado. Espero que este ano possamos alcançar a nossa meta que é subir para a 2ª divisão. A diretoria que assumiu no fim do ano passado está investindo no Clube e valorizando as crias da casa. Tem tudo para dar certo", afirmou o jogador.

5 comentários:

  1. É brincadeira de criança é, fala sério a começar pelo técnico só vai ter jogador da panelinha dele rsrsrsrs. Abre o olho Zuza.

    ResponderExcluir
  2. estamos trazendo um treinador de nome internacional e não vai ter panelinha vai ficar os melhores,esperamos estar em 2014 na segunda divisão e valorizar a prata da casa desejo boa sorte ao queimados futebol clube.

    ResponderExcluir
  3. e verdade sobre o garoto que estar sendo preparado para ir ao mengão??
    e o que todos falam na cidade.

    ResponderExcluir
  4. O time de QUEIMADOS de 2013 e muito bom com um ótimo treinador, auxiliar Técnico e um espetacular preparador físico !, o que lhe falta e dinheiro para poder investir mais !Rumo a serie B !!!

    ResponderExcluir
  5. Ganhamos porra! tamos lá.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.