quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Queimados teve o maior carnaval de sua história


Dine Estela: Foram sete dias de folia com direito a bailes pré-carnavalescos para crianças e idosos, desfiles de blocos e coroação de duas Cortes Momescas, sendo uma da terceira idade. Faltou fôlego para acompanhar quase quatro horas de show do “Elymar pra Pular”. Tá na Mente também ficou na memoria do folião como o show mais eletrizante da festa. O carnaval de Queimados recebeu mais de 200 mil pessoas nos cinco dias de folia.

O gingado malando do partido alto do Grupo Fundo de Quintal deixou saudades e o romantismo dos últimos dois dias, certamente vai dar notícias pelos próximos nove meses. Péricles (recorde de público) e Mumuzinho encantaram o folião e já têm convite do prefeito para voltar à cidade, assim como os outros artistas. “Acho que acertamos o gosto do público da Baixada”, comentou o prefeito Max Lemos, animado com a receptividade do público.

Prefeito Max Lemos, Mumuzinho e o Secretário de
 cultura Antônio Almeida 
“A primeira vez a gente nunca esquece”, brincou o secretário de Cultura, Antônio Almeida em seu primeiro grande evento à frente da pasta. “Só agora fui observar o tamanho da responsabilidade que o prefeito me imputou. Fiquei apreensivo, mas deu tudo tão certo que até imprimimos um modelo para os próximos eventos”, observou.

Mumuzinho e Tiaguinho podem cantar juntos em Queimados

Ao ser perguntado pelo sentimento de cantar na Baixada, Mumuzinho disse que foi uma grande emoção. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de cantar para tanta gente, então eu me entreguei. Estou até emocionado. É um povo muito receptivo espero ter retribuído com o mesmo carinho,” ressaltou.

O amigo e cantor da noite anterior adiantou: “Tenho certeza que ele vai me imitar amanhã, eu também o amo muito, é o meu cover magrinho, levem o meu carinho ao menino Mumuzinho”, brincou Péricles. Como de costume, Mumuzinho realmente homenageou ícones da musica popular brasileira como Alcione, Péricles, Alexandre Pires e Arlindo Cruz, cantores que farão parte do seu novo DVD que será gravado dia 28 de março.

 Parece que o seu show agradou mesmo, até o prefeito Max Lemos e sua esposa cantara e dançaram no meio da multidão de mais de 50 mil pessoas, no último dia de carnaval na Praça dos Eucaliptos, Queimados. “Foi bom demais, foi sensacional. Fiz questão de voltar no camarim para dizer isso e já convidá-lo para a festa da cidade, junto com Tiaguinho.” Disse o prefeito.  Assista ao vídeo abaixo.



A criatividade imperou nos foliões de Queimados

Este foi o carnaval dos Clóvis e da criatividade. Apareceram mais de 10 grupos, de todas as cores e tamanhos, oriundos de várias partes da região metropolitana do Rio de Janeiro, levando a alegria de brincar, rolavam pelo chão como crianças, representando personagens infantis como Alvin e os Esquilos, Patati Patata, entre outros personagens da Disney. Mas também foi o carnaval da criatividade em fantasias inusitadas.

Além das tradicionais bailarinas, borboletas, macacos, índios e a  Morte, que continua produzindo terror nas criancinhas, apareceram fantasias muito criativas como o homem lata com uma roupa produzida com mais de 100 latinhas de refrigerante, o acidentado que estava todo enfaixado, o homem soro e a Casa das Primas. Uma barraca ambulante com três “marmanjos” travestidos de mulheres que vendiam o corpo por uma bagatela de R$ 1,99. Claro que era tudo brincadeirinha, não foram registradas ocorrências de atentado violento ao pudor na festa.


Serviços inovadores agradam foliões neste carnaval em Queimados

Pulseirinhas localizadores nas crianças e espaços reservados para pessoas com deficiência garantiram a tranquilidade dos pais e a acessibilidade dos foliões que retribuíram com a presença maciça nos cinco dias de evento, como foi o caso da cadeirante Camile Pinto, 10 anos que conseguiu até fazer foto com o seu ídolo Mumuzinho e o prefeito Max Lemos, que esteve no espaço dos deficientes durante todos os dias de carnaval.  A iniciativa foi das Secretarias de Assistência Social e Promoção da Cidadania respectivamente que também distribuiu 14 mil folhetos sobre Direitos Humanos.

A secretaria de Saúde realizou 69 atendimentos durante os cinco dias de evento no posto de saúde montado na Praça, sem nenhum ferimento grave ou com arma de fogo. A secretaria também distribuiu 14 mil camisinhas.

O Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, também pôs um a mão na massa. Foi para o meio do público, distribuir pulseiras para as crianças. Foram 400 pulseiras por dia de evento.  

A Secretaria de Urbanismo e Meio ambiente fez um carnaval ecológico, com o recolhimento do óleo saturado das barracas. O Secretário Alex Dornelas recolheu 150 litros, que serão levados para a Eco. Chácara IVKOR, empresa de Japeri que produz produtos de limpeza. Também deram suporte ao Evento o Conselho Tutelar e as secretarias de Defesa Civil e Transportes e Trânsito, que não registrou nenhum acidente.

Números do carnaval de Queimados 2013

200 mil pessoas nos cinco dias de evento na Praça dos Eucaliptos
30 ocorrências de brigas nos cinco dias, que foram amenizadas pela presença da polícia de 140 seguranças particulares, 50 policiais militares e 6 viaturas da Policia Militar (inicialmente seriam 4, mas com o grande número de foliões foi preciso reforço).

400 pulseiras localizadoras por noite
69 atendimentos médicos nos cinco dias (todos sem gravidade)
14 Mil folhetos sobre os direitos humanos
150 litros de óleo saturado
14 mil camisinhas distruidas.





8 comentários:

  1. boa noite na verdade foi uma excelente festa ainda mais para as pessoas que vem de fora da cidade tanto para se diverti como para comercializar na cidade aonde ele sem ser conhecido por qualquer pessoa passa a garantir o melhor ponto de barracas de alimentos ,fiquei muito chateado pois tentei localizar os barraqueiros local e tive o desprazer de ter que ficar com minha família em um péssimo lugar ao lado da barraca do meu amigo vaguinho do camarão um funk horrível cheio de palavrões assim como outras barraca como dona Nadia ,helena que ficarão em péssimos lugar até mesmo o gordinho do gelo teve de ficar trabalhando fora do evento para ter de dar espaço para outra pessoa que nem vota na cidade trabalhar fique muito triste em velos prestando seus serviços fora da festa alo secretario valorize quem trás giro financeiro pra cidade uma secretaria de postura que não tem fiscalização nenhuma a itaipava que os diga investiu no carnaval e não teve fiscalização por angulo nenhum ,tanto que não que um ex vereador desfilava livremente com seu carro cheio de cerveja antárctica ,fica a dica senhor prefeito.

    ResponderExcluir
  2. so espero que tenha sobrado dinheiro para as obras do rosario e tres fontes que estao abadonados

    ResponderExcluir
  3. parabens para todos q contribuiram para essa festa.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de computar a violência e o vandalismo..Policiamento precário e os roubos e arrobamentos de automóveis..

    POLÍTICA DO PÃO E CIRCO...

    ResponderExcluir
  5. essa segurança ta uma vergonha grupo de bate bola de pau na praça por risso deu porrada
    vamos tomar vergonha segurança que gostam de suborna ,os cara da C.M complexo de madureira quebro tudo na praça de queimados VERGONHA !

    PATATI.PATATA

    ResponderExcluir
  6. APAGARAM OS MEUS COMENTÁRIOS !!!!!!!!! É SINAL QUE TÁ UMA VERGONHA MESMO, PORQUE NÃO DEIXARAM OS MEUS COMENTÁRIOS ???????
    FALEI DA SEGURANÇA, OU MELHOR DA FALTA DE SEGURANÇA, DAS BRIGAS CONSTANTES, E DESCASO DO BATALHÃO DE POLICIAMENTO QUE COLOCOU POUCO EFETIVO. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  7. VALEU SECRETÁRIO DE CULTURA, TAVA UMA MERDA, COLABOROU COM O PREFEITO. UM MONTE DE BARRACA COLOCANDO FUNK E INCENTIVANDO O PORRADEIRO. MANDE OS MAIS SINCEROS AGRADECIMENTOS A EMPRESA DE ÔNIBUS QUE TEVE UM VEÍCULO TODO QUEBRADO, FOI A SENSAÇÃO DO EVENTO !!!!!

    ResponderExcluir
  8. amigo Max Lemos, o prefeito mais competente que Queimados já teve. Com o trabalho que Max realizou até hoje, que o povo queimadenseira Max Queimados recebeu muitas obras, e hoje vive um grande momento no desenvolvimento econômico. Centenas de pessoas fizeram parte desta caminhada, e fico orgulhoso de ter sido um desses amigos que pôde participar deste grande evento.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.