segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rainha e musa voltam da Argentina para a coroação

Fotos: Simone Silva PMQ

Dine Estela, RJ: A Nova Corte Momesca de Queimados recebeu a sua coroação oficial no último sábado (2), no Espaço Cultural Esquenta do Queimados FC. A tradição abriu oficialmente a folia de Momo na cidade que está valorizando antigas tradições como bailes pré-carnavalescos e desfiles de blocos. Com o tema “Da Ferrovia ao Industrial, surge Queimados e o melhor carnaval”, os eventos na Praça dos Eucaliptos começam nesta sexta (8) e vão até terça (12). Sempre a partir das 20h. 

Segundo o Secretário de Cultura Antônio Almeida, a ideia é resgatar os antigos carnavais com a tradição dos eventos pré-carnavalescos. “Somos os donos do título de Melhor Carnaval de Rua da Baixada há mais de 10 anos e desta vez não será diferente. Estamos trabalhando para que o nosso folião brinque com tranquilidade e possa levar sua família para a folia”, lembrou.

A malandragem e simpatia do Cidadão Samba Cezar Brás foi a primeira atração deste sábado à noite em Queimados. O rapaz de 28 anos recebeu o título do Diretor administrativo da Cultura Ricardo da Silva, seguido pela Musa Valéria Araújo que voltou de um show na Argentina especialmente para receber a faixa das mãos da subsecretária Adjunta de obras da cidade, Gabriela Chernicharo. O vereador Moriê entregou a faixa da Princesa Poliana Cássia.

A Rainha Edineia Souza (Néia Bombom) que também estava no país se apresentando, foi coroada pelo novo presidente do Queimados FC, José Bitencourtt Filho (Zuzinha), anfitrião da festa nesta noite. “Nossa, além de linda é muito alta, quase não alcanço a cabeça e olha que também sou alto”, brincou.

Depois de ser coroado como Rei pelo Secretário de Fazenda de Queimados, Carlos Vilela, representando o prefeito Max Lemos, Fabrício de Souza fez o seu primeiro discurso contra a Homofobia e a paz mundial. “Espero que tenhamos um carnaval de paz na terra e que as pessoas respeitem mais a adversidade sexual. Sem violência pela paz mundial”, enfatizou. As atividades carnavalescas na cidade vão até o dia 12 com várias atrações na Praça dos Eucaliptos e nos clubes da cidade.


Perfil da Corte Momesca 2013

Rei: Fabrício de Oliveira dos santos, flamenguista, 31 anos, morador do bairro Vila do Tinguá.
Rainha: Edneia Souza Santos, 29 anos, 1.70m altura, moradora do Centro.
Princesa: Poliana Cássia, 20 anos, bairro Ponte Preta.
Musa: Valéria Araújo, 35 anos, bairro Campo da Banha.
Cidadão Samba: Cezar Brás, 28 anos morador do Bairro Valdariosa.

Carnaval 2013 em Queimados

Dias: De 8 a 12 de fevereiro
Local: Praça dos Eucalíptos
Horário: 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.