terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Show do Péricles bate o segundo recorde de público no carnaval de Queimados

Foto: Simone Silva

Dine Estela: Esta segunda de carnaval em Queimados foi de romance e muito beijo na boca no show do Péricles, ex-vocalista do Exaltasamba. Anunciado pelo prefeito Max Lemos, o cantor chegou por volta das 23h e subiu ao palco 24h:20. Foram cerca de duas horas de muita emoção com canções do Exaltasamba, grupo em que foi vocalista e do seu novo DVD. No repertório não poderia faltar Cartão Postal, Gamei e A Carta, músicas que ainda estavam na ponta língua da galera, mesmo depois de mais de 10 anos, algo que encantou Péricles. “Vocês tem uma memória boa, hein!”, brincou.

Em “Lá maior” e no ritmo de romance, incitou a plateia a beijar na boca. “Quem ainda não beijou na boca neste carnaval, chegou a hora”, um convite ao romance que tomou conta de uma plateia de mais de 40 mil pessoas, outro recorde de público no carnaval de Queimados.

Foto: Luiz Ambrosio

Péricles não se esqueceu de homenagear uma fã que fazia aniversário nesta noite e escolheu comemorar a data em seu show. “Parabéns a esta moça que está fazendo aniversário hoje. Muitas felicidades e romance na sua vida,” desejou. A fã Lucineia Olivieto saiu da Zona Oeste do Rio, para comemorar seu aniversário em Queimados. “Estou muito encantada com tudo isso aqui, sou muito fã dele há anos”, disse. 

Assim como ela, muitas pessoas fizeram a mesma coisa. Teve folião de várias partes da Região Metropolitana do Rio como Deodoro, Guadalupe, Belford Roxo, Nova Iguaçu e até Bangu. Alcione Quintanilha, 28 anos, Nilópolis ganhou o concurso de dança da festa, “É a segunda vez que venho e estou adorando, cada ano está melhor”, disse. Alexandro Carlos, Austin, ganhou no gênero masculino. “Venho todo ano, não tem festa melhor na região. Troco a Apoteose pela Praça dos Eucaliptos, com certeza. Meus amigos estão todos aqui, me sinto em casa”, disse o rapaz.

Mas a festa também teve participações internacionais.  Na onda do "Gangnam Style" uma dupla de acrobatas do Circo do México que está na cidade, agitou a galera com coreografias muito divertidas. O Mexicano Romer Caceres que está no Brasil há quatro anos, até arriscou um “portunhol” (mistura de português com espanhol). “Estoi muy feliz. Sou brasilheno de coração, amo a esta ciudad y este país. Linda festa, " disse.

Destaque da Beija-Flor e Rainha do carnaval de Queimados se divide entre dois palcos

Foto: Simone Silva
Depois de toda a emoção e romantismo do Péricles e diretamente da Beija Flor de Nilópolis, subiu ao palco a rainha do carnaval de Queimados Ednéia Bombom, depois de desfilar no segundo carro da escola Beija Flor de Nilópolis, Néia ainda arrumou disposição para sambar com seus súditos até as 3h da madrugada na Praça dos Eucaliptos. No meio do povo e sempre dando atenção aos mais necessitados, a pérola negra da cidade encantou a multidão. 

O amor tomou conta desta noite e até o Rei Fabrício Santos fez um pedido diferente aos seguranças. Queria dança bem no meio da multidão. “Eu quero dançar bem no meio do povo. Essa Corte é do povo, temos de estar mais próximos”, O pedido não pode ser atendido em sua plenitude, porque o mar de gente não permitia nem mais uma formiguinha entrar, logo o Rei teve de se contentar em ficar no espaço especial das pessoas com deficiência. Com um discurso pela paz mundial e contra a homofobia, o Rei foi muito aplaudido. 

Grupos de Clóvis no carnaval deixam a Praça dos Eucaliptos ainda mais colorida

Foto: Luiz Ambrosio
Prefeito Max Lemos e esposa Ana Paula com o Grupo Nova Era 
de Engenheiro Pedreira
Eram grandes, coloridos e muito, mas muito perfumados. Com nomes ainda mais inusitados. O grupo “Nós que Tá” de Belford Roxo foi o primeiro a dar o seu show na Praça dos Eucaliptos. Com Papai Smurf, como  mascote do grupo, os palhaços pularam, dançaram, rolaram pelo chão, tudo para chamar a atenção do folião. Em seguida chegou o grupo “Estrelas” de Guadalupe com 70 palhaços, “Arte Final” de Marechal com 37 palhaços e o mais novo componente com 12 anos, Vitor Alves que estava acompanhado pelo pai, líder do grupo.  

Foto: Dine Estela
Grupo Tradição de Queimados
O Grupo Tradição de Queimados, considerado o maior grupo de Clóvis de sombrinha da Baixada também esteve por lá, dando o seu show com seus 80 componentes. Formado em 2002 por Márcio Lopes, o grupo leva alegria e tradição às ruas do Rio de Janeiro. Pode parecer um paradoxo, mas a brincadeira é levada tão a sério, que antes do grupo sair, faz uma oração pedindo proteção aos céus. “Sempre pedimos proteção a Deus porque o carnaval é uma festa pagã e podemos encontrar com muitas provações e o que era uma brincadeira pode virar coisa ruim”, explicou o presidente que pega autorização por escrito dos pais para que menores participem do grupo.

Este ano o tema foi o personagem da Disney Zé Carioca, que completou 70 anos em 2012. Cada fantasia custou em torno de mil reais aos integrantes do grupo e pesavam até 10 quilos. “Além de pesada é muito quente também, mas fazemos o desfile com muito amor pela tradição”, contou Márcio. No sábado o grupo passou por Marechal Hermes, Domingo, Vila Valqueire, também na capital e Nilópolis na Baixada. Hoje o grupo se apresenta no Centro do Rio. 

Queimados também conta com o grupo de Clóvis “Os Melhores” que este ano trás o tema “Alvin e Os Esquilos” com 20 homens vestidos de Esquilos e 12 meninas de “esquiletes” . O grupo vai participar de um concurso de fantasia na Cinelândia,  às 20h e depois volta para a cidade. “Com troféu ou sem troféu, estaremos de volta na nossa cidade com os nossos 32 palhaços”, contou o presidente do grupo Edmilson Fontes que passa pela Praça dos Eucaliptos nesta terça, por volta das 22h. 

Edmilson fez um apelo aos grupos visitantes para que deixem o material de madeira no ônibus para não machucar o folião da cidade. “Nós da cidade fomos orientados a não utilizar material de madeira para não machucar ninguém, mas os grupos de fora não estão respeitando as regras da cidade”, observou. 

Depois de Elymar Santos, Tá na Mente e Péricles, chegou a vez de Mumuzinho para fechar  o carnaval de Queimados

Foto: divulgação 
Como tudo que é bom, geralmente dura pouco, os foliões vão precisar curtir bastante o último dia do melhor carnaval de rua da Baixada em Queimados com o show do menino Mumuzinho. Aos 28 anos, o jovem Márcio da Costa Batista, nosso Mumuzinho que já acumula uma grande bagagem artística por ter participado de filmes como "Tropa de Elite" e "Cidade de Deus", não vai se restringir apenas ao repertório romântico, mordido pelo bicho do partido alto, ele preparou à melhor produção do gênero para fechar o carnaval de Queimados. O show está previsto para meia noite, com duas horas de duração, na Praça dos Eucaliptos. Vale ressaltar que a programação é gratuita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.