sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vila Olímpica de Queimados está com inscrições abertas

Créditos: Divulgação/PMQ
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) recebeu, no ano de 2009, o desafio de retomar as atividades esportivas oferecidas a população e ampliar o espaço físico da Vila Olímpica oferecendo novas modalidades. A revitalização do local contribuiu para que vários atletas de Queimados participassem em diversas competições dentro e fora do Rio de Janeiro. O local ainda proporciona a inclusão digital, com internet gratuita para os estudantes da rede pública de ensino. As matrículas para 2013 serão abertas a partir da próxima segunda-feira, 18, e se estenderão até o término das vagas oferecidas, que variam de acordo com cada modalidade, tendo como exemplo a dança que disponibiliza 40 vagas.

As atividades esportivas realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, são oferecidas para meninas e meninos, entre 7 e 17 anos, de futebol de areia, futebol de quadra, voleibol, handebol, judô, basquete, dança, atletismo, futsal, xadrez, além de oferecer o espaço a adultos e idosos para caminhadas e ginásticas livres, todas acompanhadas por um profissional capacitado. O objetivo é de que ainda este ano seja implantada uma nova modalidade, o boxe olímpico. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, de 8h às 17h, na Av. Maracanã s/n, Vila Pacaembu.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, destacou a importância da  Vila Olímpica para a população. “Recebemos o complexo sucateado e abandonado, sem segurança, e sem atividades regulares oferecidas, as pessoas tinham medo do lugar. O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de arrumar a casa e, hoje, somos referência para toda a região com a conquista de muitos campeonatos em todo o Brasil, e os cidadãos voltaram a confiar e realizar esportes no local. Agora, o objetivo é preparar nossos atletas para vôos maiores, como a participação em campeonatos mundiais e as Olimpíadas de 2016”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.