quarta-feira, 6 de março de 2013

Instituto de Previdência de Queimados recebe inscrições para novos conselheiros

Luiz Ambrósio/PMQ
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS) abre inscrições para os interessados em participarem da Eleição que indicará os novos membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo da Autarquia, que serão os representantes dos servidores municipais, como rege a lei 596/02. Estão aptos a concorrerem às vagas, os funcionários efetivos da Prefeitura que confirmarem participação pelo e-mail inscricao.previqueimados@gmail.com, até o dia 22 de março. Após o período de inscrições, serão divulgadas as regras e datas do pleito.

O Conselho Administrativo é um órgão de deliberação e orientação superior que, entre outros ofícios, fixa as políticas e as diretrizes de investimentos do Instituto. Já o Fiscal, como é notório, é o órgão que examina as decisões tomadas pela Diretoria-Executiva e zela pelo bom funcionamento da organização.

Apesar de ser um trabalho voluntário, o Diretor-Presidente do PREVIQUEIMADOS, Robson Silva, destaca a importância do servidor em se interessar em participar das atividades dos conselhos: “A Previdência é quem cuida do futuro do servidor. Se ele não for dedicado em fiscalizar e administrar o órgão que vai garantir a sua aposentadoria, entre outros benefícios, vejo uma gravidade na situação”. Ele ainda enfatiza: “A maior recompensa para o trabalhador é saber que, no futuro, não haverá nenhum problema relativo aos seus direitos”.

Robson Silva foi mantido no cargo de Diretor Presidente do Instituto de Previdência pelo Prefeito Max Lemos, que deu a missão para o Gestor investir nos novos Conselheiros, através da capacitação dos membros a exercerem suas funções com noção de direitos e deveres. “Vamos investir e capacitar todos os nossos conselheiros, pois queremos pessoas comprometidas com o PREVIQUEIMADOS. Eles serão a voz e os olhos de todos os servidores do município”, Destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.