terça-feira, 19 de março de 2013

Jogadoras de Queimados se inspiram em Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo

“Futebol é coisa pra homem!”, jargão utilizado entre boleiros pode ser considerado coisa do passado no município
Não faz muito tempo que falar de futebol se resumia a um grupo de homens correndo atrás de uma bola. O Futebol feminino, então, era um assunto praticamente ignorado. Mas para a sorte dos amantes do esporte, esse cenário vem mudando a cada ano. Segundo o Secretário Municipal de  Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, a Pasta buscará parceiros para investir na modalidade, visando às disputas do torneio Intermunicipal, o JAI (Jogos Abertos do Interior) e a Liga Iguaçuana, que se inicia em abril e já teve como participante o grande nome da modalidade do país, a jogadora Marta, eleita por cinco vezes como a melhor jogadora do mundo pela FIFA. 

As interessadas em praticar a modalidade e assim participar das competições podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), localizada na Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu. Atualmente, o futebol feminino da Vila Olímpica conta com 30 atletas, que treinam três vezes por semana (terça e sexta das 14h às 17h e aos sábados das 08h às 12h). Outros esportes já alcançaram resultados importantes em competições realizadas fora do município, tendo como destaques o basquete, judô e o vôlei. “Agora é a vez das mulheres do Município mostrarem que elas têm hora e vez no esporte e que podem trazer conquistas para o nosso futebol”, frisou o Secretário Monteiro. 

Ludmila Santos, 16, é uma das meninas que fazem parte do time. Ela sonha de no futuro ter uma carreira semelhante a da jogadora Marta. “Desde pequena acompanho o futebol, principalmente na época de copa do mundo. Mas, comecei a me apaixonar pelo o esporte, quando vi a Marta fazendo belíssimas jogadas pela seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim. Meu sonho é chegar pelo menos em um terço do sucesso que ela obteve na carreira, sendo exemplo para todos nós que praticamos a modalidade”, disse Ludmila. 

De acordo com o treinador da Equipe, Edinilson Dias, a Secretaria de Esporte e Lazer realiza competições durante o ano para selecionar atletas para ingressar na Vila Olímpica. “Nosso Secretário Monteiro, nos deu a missão de criarmos ferramentas para atrairmos o público feminino para a prática esportiva em nossa Vila. Com base nisso, realizamos todos os anos a Olimeque (Olimpíadas Estudantis de Queimados), que reúne estudantes da rede pública de ensino, onde selecionamos as meninas e a partir daí começa a formação da equipe para a disputa de competições”, explicou Edinilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.