segunda-feira, 18 de março de 2013

Mais de 40 alunos do Cozinha Brasil são certificados em Queimados


Aproveitar partes de alimentos antes jogadas no lixo e evitar desperdícios. Esses são os objetivos do programa do Serviço Social da Indústria (SESI), que qualificou mais de 40 alunos de Queimados nesta sexta-feira (15). O curso de dois dias ensinou receitas e pratos ricos em nutrientes. Em parceria com as Secretarias Municipais de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico, o SESI disponibilizou profissionais que ensinaram a utilizar cascas de frutas, legumes e até mesmo mistura de verduras e frutas em sucos. 

Receitas como quiche de casca de abóbora, suco de couve com maracujá e limão, bolo de casca de banana (rico em ferro e potássio) e torta de verduras e legumes foram alguns dos quitutes preparados pela nutricionista do programa.  As aulas, realizadas no Projeto Vida Nova - Cara de Leão (Avenida Tinguá, s/n° - Centro), aconteceram em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além de ensinar a fazer um cardápio nutritivo, os profissionais do Sesi ensinaram sobre a importância da higienização de alimentos e na escolha de verduras, frutas e legumes frescos no preparo de pratos do dia-a-dia. 

O secretário municipal de Trabalho e Renda, Antônio Chrispe, o Tuninho Vira-Virou, reforçou a importância de não desperdiçar alimentos que podem ser usadas em receitas práticas, saborosas e nutritivas. “Com o curso, as donas de casa aprenderam a reaproveitar os alimentos. Além de evitar desperdício, as receitas são nutritivas e saborosas”, contou Tuninho Vira-Virou.       

A próxima aula do Cozinha Brasil acontece na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, n° 424 - Centro). Os interessados podem se inscrever no mesmo dia e no próprio local. O curso que é dividido em dois dias será nos horários: 9h às 12h, e das 13h às 17h.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.