quarta-feira, 27 de março de 2013

Mulheres que trabalham no Distrito Industrial de Queimados podem participar de palestra gratuita sobre mecânica

Evento acontecerá na sede da ASDINQ

O dia a dia das mulheres que trabalham no Distrito Industrial de Queimados é muito corrido. Além de exercerem suas funções nas empresas instaladas no local, quando chegam em casa, ainda têm que dar atenção especial aos filhos e marido. Pensando nisso, a ASDINQ  (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados), em parceria com a Milana Corretora e Porto Seguro realizará em sua sede, localizada na Rua F, 1560, na próxima quinta-feira, 4, a partir das 14h, um curso sobre mecânica básica de automóveis exclusivo para o publico feminino.

Durante três horas, as mulheres aprenderão o princípio de funcionamento dos diversos sistemas de um veículo, assim como a importância de manter cada um deles em perfeito estado de conservação, por meio da manutenção preventiva. A palestra será ministrada pela consultora da Porto Seguro Auto Mulher, Roseli Oliveira. As interessadas em participar da atividade têm até esta quinta-feira, 28, para efetuar a inscrição, devendo encaminhar e-mail para msmm@asdinq.org.br ou entrar em contato pelo telefone: (21) 2663-1116.

De acordo com a Secretária Executiva da ASDINQ, Milka Monteiro, o curso de mecânica básica para mulheres ampliará o conhecimento sobre funcionamento e principais cuidados com o veículo. “Com o curso, as funcionárias que trabalham aqui no nosso Distrito aprenderão com técnicos especializados, a cuidar do seu carro com dicas sobre segurança, conservação, manutenção, direção defensiva e troca na hora certa, de peças que sofrem maior impacto e desgaste nos veículos, como pneus, suspensão, amortecedores, bateria  e freios”, disse.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Jefferson Dias, é de suma importância que a Associação das Empresas realize atividades voltadas aos funcionários que trabalham no Distrito Industrial. “Quero parabenizar a ASDINQ pela iniciativa de promover ações que integrem os funcionários do Distrito, como por exemplo esse curso, que permitirá para as mulheres que gostam de carro e nunca teve a oportunidade de entender seu funcionamento, passar a saber um pouco sobre mecânica”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.