terça-feira, 12 de março de 2013

Oficina Livre de Teatro gratuita em Queimados


O teatro da Escola Metodista de Queimados será palco de mais uma oficina de teatro gratuita este mês. Uma vez por semana, com carga horária de 2h por semana, durante 8 meses, os alunos a partir dos 16 anos vão aprender técnicas teatrais e montagem cênicas com o ator Leandro Santanna, o Herculano da Novela Av. Brasil. Os interessados devem enviar o nome completo, data de nascimento, endereço completo e telefones de contato para o email:oficinasemuc@gmail.com 

A Oficina Livre de Teatro faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura da cidade e está prevista para acontecer no final de março. Os alunos vão apresentar uma peça como conclusão de curso nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Secretário de Cultura, Antônio Almeida está buscando parceiros da cultura para a produção de mais espetáculos. “Estamos conversando com empresas que queiram adotar a cultura para estimular a criação de mais grupos teatrais e estimular os alunos a participar dos festivais”, explicou. O Festival de Verão acontece em agosto, lembrou.

O ator que irá ministrar as aulas foi motorista da Carminha na novela Avenida Brasil da TV Globo, ainda reúne em seu currículo, participações em Linha Direta, Malhação, Força Tarefa, Cama de Gato e Caça Talentos, além de já ter feito cinco filmes, entre os quais está o longa-metragem "Preto no Branco", com roteiro e direção de Ronaldo German. Apesar do sucesso do último trabalho, o ator não pensa em sair de Queimados, onde é diretor artístico de um espaço cultural. “Os atores da Baixada Fluminense precisam saber que é possível vencer, desde que acreditem”, explica Leandro.

4 comentários:

  1. Boa tarde meu no me é Rayane tenho 18 anos quero muito fazer ainda tem ??
    tel:974496575

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Meu Nome E Lorrane Santos E Eu Tenho 15 Anos Mais Queria Ter Essa Oportunidade, Eu Moro Aqui Em Queimados Mesmo

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, meu nome e Yasmin tenho 11 anos , gostaria de saber se vão abrir vagas para a minha faixa de idade, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.