quinta-feira, 21 de março de 2013

Queimados anuncia o primeiro Porto Seco do Estado em seminário “Visões de Futuro”


Queimados se projeta para o futuro com o primeiro Terminal Logístico Ferroviário do Estado 

Fotos: Dine Estela e Luiz Ambrosio
O prefeito de Queimados, Max Lemos, participou nesta quinta (21), do Seminário “Visões de Futuro” promovido pelo Sistema FIRJAN, em Nova Iguaçu, juntamente com vários prefeitos da Baixada Fluminense e o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando, Pezão. O encontro teve o objetivo de apresentar o potencial de crescimento da região e os desafios dos municípios.

O prefeito de Queimados, Max Lemos, destacou a importância da união dos municípios para o crescimento da região. “Vamos lançar no dia 9 de abril, no Palácio Guanabara, o projeto do primeiro Terminal Logístico Ferroviário do Rio de Janeiro. O Brasil não tem esta tradição de transportar por trilhos. Estamos seguindo os padrões internacionais da América e Europa, dando os primeiros passos neste sentido de desenvolvimento econômico para a Região e para o Estado do Rio”, destacou.

O vice-governador Luiz Fernando, Pezão, também apresentou algumas datas de suma importância para o desenvolvimento da região como a finalização das obras do Arco Rodoviário Metropolitano, previsto para entrar em operação em dezembro deste ano, além da duplicação da Via Dutra.

Durante o evento foi entregue aos prefeitos, o documento “Visões de Futuro: potencialidades e desafios para o Estado do Rio de Janeiro”, como resultado da mobilização de mais de mil empresários, técnicos do Sistema FIRJAN e representantes do poder público e da sociedade organizada.

O documento aponta os caminhos que o Estado do Rio poderá seguir estabelecendo os principais motores de desenvolvimento, as oportunidades e desafios futuros para os próximos 15 anos, com vistas ao pólo gasquímico e petroquímico do país, além do Porto Seco que será inaugurado em Queimados no próximo mês, melhorando o escoamento de mercadorias para o Porto de Sepetiba, através de uma ferrovia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Prefeito Max Lemos e toda sua equipe assessora, Queimados resplandece com tantos projetos elaborados com sucesso. Este Terminal Ferroviário "Porto Seco" será um destaque fantástico!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.