sexta-feira, 1 de março de 2013

Queimados entrega certificados para participantes do curso de aproveitamento de alimentos do programa Cozinha Brasil

Créditos: Simone Silva/PMQ
Município de Queimados encerrou nesta sexta-feira, 01, o curso de aproveitamento de alimentos, do programa Cozinha Brasil, promovido pelo SESI, que tem por objetivo promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. A atividade foi realizada nas dependências da Assembleia de Deus, localizada na Rua Hidelfonso Borges, 126 – Centro. Ao todo, 50 participantes receberam o certificado de conclusão do curso, que teve a carga horária de 10h.

O encerramento da atividade contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jefferson Dias e o de Trabalho e Renda, Antônio de Oliveira, o Tuninho Vira Virou. O curso contou com a orientação de uma nutricionista e um cozinheiro do SESI, que ensinaram a fazer um cardápio nutritivo e reaproveitar os alimentos, que antes eram despejados no lixo. Além dos certificados, os participantes receberam um kit de material didático com mais de 100 receitas econômicas e nutritivas.

Terezinha de Araújo, 62, cuida de um abrigo de idosos no Município de Queimados. A participante com a idade mais avançada do curso falou que levará as receitas que aprendeu para o local de trabalho. “O curso foi muito útil, porque trabalho num abrigo que reúne mais de 150 idosos e precisamos reaproveitar os alimentos. Estou muito feliz por ter podido participar e espero que volte mais vezes, para aprendermos receitas novas”, disse.   

Ao contrário de Terezinha, Ângela da Silva, 18, foi a aluna mais nova do curso. “Sempre gostei muito de ver a minha mãe fazendo comida e meu sonho era aprender cozinhar. Adorava as panelinhas que eu brincava na infância. Hoje, além de conhecer receitas saborosas e saudáveis, pude saber a importância de se reaproveitar os alimentos”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.