sexta-feira, 22 de março de 2013

Queimados está com inscrições abertas para curso de produção de hortaliças


Melhorar a produção agrícola e a qualidade dos produtos comercializados na feira da roça de Queimados, através de planejamento do plantio e tratos culturais. Este é o objetivo do curso de produção de hortaliças, que será promovido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrícola (SEMDRAG), em parceria com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) na próxima terça-feira, 26, às 10h na sede do órgão, localizado Rua Francisco Gabriel Neto - Vila Camorim. Serão oferecidas 20 vagas e os interessados poderão se inscrever através do telefone  2779-8484.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrícola, Wilson Sampaio é fundamental a gestão pública estimular os agricultores do município, dando condições para que eles possam ampliar sua renda. “O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de tornar o trabalho agrícola cada vez mais rentável. E é isso que estamos buscando fazer, disponibilizando máquinas, equipamentos, preparando o solo e realizando cursos de qualificação. Nosso principal papel é estimular a produção dos nossos agricultores”, disse.

De acordo com o Técnico da Pasta, Tarcísio Moura, o curso servirá para suprir a demanda da produção de hortaliças e para aquecer a economia do município neste ramo. “Toda nossa verdura vem da Região Serrana, ou do Centro do Rio de Janeiro. A intenção com a realização deste curso é estimular para que a produção da hortaliça seja realizada no município e comercializada aqui, para que as pessoas possam comprar dos produtores, fazendo com que o dinheiro passe a circular na cidade”, frisou.

SERVIÇO:

Curso de produção de Hortaliças
Data: 26/03/2013
Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrícola (Rua Francisco Gabriel Neto - Vila Camorim)
Público-alvo: 20 vagas para agricultores do município de Queimados
Informações: (21) 2779-8484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.