sexta-feira, 22 de março de 2013

Queimados inaugura centro de resgate de atletas

Prefeito Max Lemos, o atleta Andre Silva, secretário de
 esportes Luiz, Carlos Monteiro e o ex-jogador
Zinho do Flamengo
Com o objetivo de apoiar novos talentos na área esportiva do município de Queimados e da região da Baixada Fluminense, o Prefeito Max Lemos e o ex-jogador de futebol, Zinho, inauguraram nesta quinta (21), o primeiro Centro de Resgate de Atletas da cidade. O “Espaço UAL” sediado na Rua Nossa Senhora de Copacabana, Bairro Santiago, será dirigido pelo ex-jogador de futebol, Aluízio Nunes e o atleta André Silva. O secretário de desenvolvimento econômico, Jefferson Dias e o de esporte e lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, entre outras autoridades e vereadores também estiveram presentes na inauguração.

Frequentador de Queimados, Zinho fez questão de ressaltar a importância da cidade para o meio esportivo. “Sou freguês de Queimados sempre joguei minhas peladinhas aqui no Gigante da Baixada, o Queimados FC. Já tive até uma loja em Queimados, a Zinho Esportes e eu patrocinava o André nas corridas”, lembrou. O ex-craque do Flamengo, reconhece a cidade como um celeiro de novos atletas. “Estou muito feliz em apadrinhar este projeto”, acrescentou. 

O prefeito Max Lemos declarou parceria a iniciativa. “Fico muito feliz em ter na Baixada um talento como o Zinho, que também é um grande exemplo como ser humano e o André que é um entusiasta do atletismo. Conte conosco, porque estamos com muitos investimentos no esporte como a construção do nosso estádio de futebol, o Centro Integrado de iniciação esportiva, a segunda Vila Olímpica da cidade, enfim, estamos trabalhando bastante na área e um Centro de Treinamento com a marca do Zinho será um orgulho para nós”, destacou. 

André, um dos idealizadores do projeto anunciou que já está com 10 esportistas patrocinados em competições. “Vamos em busca de alguns talentos da Baixada e vamos patrocinar alguns atletas de ponta, mesclando com os que estão começando. Já temos 10 patrocinados para os próximos campeonatos. Escolhi Queimados, por ser o melhor lugar para treinamento. Temos na cidade percursos arborizados, o que melhora o rendimento. A ideia é preparar campeões através do resgate dos talentos, focando no município”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.