sexta-feira, 8 de março de 2013

Serviços gratuitos de saúde, beleza e cultura marcam o Dia da Mulher


“Em briga de marido e mulher, o Ministério Público a Polícia e a Prefeitura metem a colher sim”. Foram com essas palavras que o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, abriu o seu discurso nesta sexta-feira, dia 08, para homenagear todas as mulheres no seu dia, na Praça Nossa Senhora da Conceição (Centro). O Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta pela igualdade social e trabalhista do sexo feminino, contou com uma programação repleta de serviços de saúde, beleza, cultura, entre outros. 

Para homenagear as mulheres em grande estilo foram oferecidos serviços estéticos como corte de cabelo, massagem terapêutica, maquiagem, limpeza de pele e entrega de kits de beleza. Durante todo o dia, também foram distribuídos preservativos, panfletos de prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids, além de encaminhar mais de 50 mulheres para coleta de exames preventivos na unidade da Vigilância em Saúde, próximo ao local do evento. A programação contou ainda com a apresentação musical de artistas locais.    

Prefeitura contra violência à mulher  

O prefeito falou sobre a necessidade da criação de políticas públicas em defesa das mulheres em casos de violência. “Dizem que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, mas quero deixar um recado aos que gostam de agredí-las: Em briga de marido e mulher, o Ministério Público a Polícia e a Prefeitura metem a colher sim. Tanto que focamos nas ações desenvolvidas em parceria com o Estado e governo federal através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania”, destacou Max Lemos. 

Primeira vice-prefeita da história de Queimados, Márcia Teixeira, falou sobre a importância da luta da mulher na conquista por seu espaço. “Hoje é um dia de luta e não só de comemoração. Cada vez mais ganhamos espaço no trabalho e até mesmo à frente do sustento da família. O que mais vemos hoje são mães chefes de família. Hoje é o nosso dia e é importante que a mulher continue lutando por seus direitos.”, destacou Márcia Teixeira.  

Sentimento de mãe  

Homenageada no evento, a primeira dama que é mãe de trigêmeos, Ana Paula Lemos, falou sobre a experiência de ser mãe e a importância de estar ao lado de uma figura pública diariamente. “Após ser mãe vejo as coisas de outra forma. É uma experiência única que mudou minha vida completamente. Hoje tenho que me desdobrar na função de mãe, administrar o lar e ainda desempenhar minhas atividades como primeira dama e ser esposa de um prefeito”, frisou Ana Paula.  

O evento contou ainda com a homenagem de mulheres que representam a luta por seus direitos. Dalva Marcelina Ferreira Martins, Tia Dalva - conhecida por ser um símbolo em defesa da mulher na Baixada Fluminense -, a 1ª titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da Baixada Fluminense, Maria dos Anjos Carmadella, delegada da 54° DP (Belford Roxo), Alessandra Baptista, e policiais militares do 24º BPM (Queimados), soldado Ellen Neves, soldado Alexandra Gomes e a capitã Elaine Gonçalves, entre outras autoridades municipais.

Leia Mais:

Gincanas e atividades culturais durante todo o dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.