segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cinema para Terceira Idade exibiu filme de Mazzaropi em Queimados

Mais de 50 idosos tiveram a oportunidade de ir ao cinema em Queimados. Muitos pisaram numa sala de cinema pela primeira vez na última terça-feira (18). A iniciativa faz parte do projeto Cine Retrô, da Secretaria Municipal de Queimados, que exibe filmes gratuitamente no Teatro Municipal Metodista. 

O objetivo do Cine Retrô é dar acesso à cultura, lazer e entretenimento através da “sétima arte”. As sessões de cinema vão acontecer uma vez por mês com a exibição de filmes nacionais de diversos gêneros das décadas de 60, 70 e 80.   

No dia, foi exibido o filme “Jecão um Fofoqueiro no Céu”, interpretado e dirigido por Mazzaropi, conhecido por interpretar o eterno caipira Jeca tatu. Na ocasião, os idosos mataram a saudade do bom humor do comediante na “telona” em preto e branco. 

Para o secretário municipal de Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), a iniciativa é proporcionar entretenimento aos idosos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema. “Queremos proporcionar lazer às pessoas da terceira idade com a exibição de filmes que marcaram o cinema nacional. Muitos nunca foram ao cinema e ter essa experiência é algo único”, destacou o secretário. O evento contou com o secretário de Esporte e Lazer, Luis Carlos Monteiro, e do Juiz de Paz, Ozias Inocêncio, que lançou o livro: “Justiça Social & Igualdade Racial”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.