quinta-feira, 20 de junho de 2013

Projeto de responsabilidade social da Fundação Abrinq beneficia creche em Queimados

Michele Colombo (P&G), Miriam Mota, Amélia Bampi (Abrinq) 
Beneficiar crianças dando suporte e estrutura através de reformas em creches e capacitação de professores em todo o Brasil. Esse é o objetivo do projeto “Creche para Todas as Crianças” idealizado pela Fundação Abrinq - Save The Children em parceria com a Procter & Gamble (P&G). Para difundir o projeto em Queimados, o Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE), da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (20) um seminário para mais de 30 professores com os representantes das duas entidades no auditório da Faculdade Estácio de Sá. 

A coordenadora de Educação da Fundação Abrinq, Amélia Bampi, e a gerente de Comunicação de Responsabilidade Social, Michele Colombo, participaram do seminário. Na ocasião, a coordenadora e psicopedagoga do NAE, Raquel Batalha e Dannielle Pádua, respectivamente, palestraram sobre o estudo de desenvolvimento e anatomia cerebral nos primeiros anos de vida no processo ensino e aprendizagem infantil. 

O “Creche para Todas as Crianças” atua em diversos cidades do Brasil, sendo oito creches beneficiadas pela Fundação. Queimados foi mais uma cidade beneficiada pelo projeto com a capacitação de professores das creches Padre José de Anchieta, Iracema Garcia e Centro Comunitário de Assistência ao Menor Arminda Marques (Cecamam). Das três beneficiadas, apenas a Casa Iracema Garcia que ajuda 29 crianças continua em funcionamento. 

Para a coordenadora do NAE, Raquel Batalha, o projeto é importante para a melhoria do atendimento e educação infantil. “Somente 18% das mais de 4 milhões de crianças têm acesso à creches no país. Essa parceria com a iniciativa privada vai ajudar na melhoria da educação básica”, comentou Batalha com base na última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizado em 2008. 

A Fundação Abrinq através do projeto já apoiou mais de 7 mil crianças em todo o Brasil. O projeto prevê a capacitação de educadores e coordenadores pedagógicos, bem como a adequação dos espaços físicos de creches. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento das creches, adaptando-as de forma a que compreendam a educação de forma integral, considerando-se os aspectos de educação, saúde e proteção social. 

Participaram do seminário autoridades municipais como o secretário municipal de Governo, Pastor Eraldo Carvalho, representando o prefeito de Queimados Max Lemos, a secretária municipal de Educação, Miriam Mota, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, secretário municipal de Promoção da Cidadania, Ribamar Dadinho, entre outras autoridades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.